Breaking News

Facebook expõe informações de seis milhões de usuários


O falha no Facebook fez com que a rede social publicasse uma nota na página Facebook Security informando que uma brecha no sistema de segurança. Este problema disponibilizou informações de cerca de seis milhões de usuários do site. Apesar disso, eles afirmam que “não há nenhuma evidência de que o bug foi explorado maliciosamente”.

Falha no Facebook prejudica milhões de usuários

Uma mensagem de explicação do site está sendo enviada aos usuários que tiveram dados vazados. Nela a rede social explica que cruza e armazena em cada perfil informações (como telefone e e-mail) dos usuários para sugerir e filtrar recomendações de amizade. Foram essas informações, armazenadas em cada conta, que ficaram expostas com a falha do site.

O comunicado oficial esclarece que as informações só foram vazadas caso alguém tenha feito o download de algum arquivo do perfil de um usuário, por meio da ferramenta “Baixe Suas Informações”. No e-mail enviado aos usuários afetados com a falha de segurança, são informados quais dados foram acessados e o número estimado de pessoas que os viram.

O erro foi descoberto pelo programa White Hat, que oferece recompensa financeira para desenvolvedores e pesquisadores que encontrarem falhas na rede social. De acordo com o Facebook, o erro foi corrigido em menos de 24h após a notificação.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço