Breaking News

Prefeito de Santarém assina acordo de cooperação na Alemanha

Alexandre Von
Alexandre Von assinou acordo do programa "50 Parcerias Municipais Para o Clima". O prefeito de Santarém, Alexandre Von, e o secretário de Meio Ambiente, Podalyro Neto, participaram de reunião na manhã da última segunda-feira, 15, na sede do Distrito de Reno-Sieg, na Renânia do Norte, Alemanha, com autoridades distritais, onde foi firmado um Acordo de Cooperação dentro do Programa “50 Parcerias Municipais Para o Clima”, visando elaborar estratégias de ações conjuntas destinadas à mitigação e adaptação às mudanças climáticas.

O programa é financiado com verbas do Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento da Alemanha. Dentre os temas abordados entre o gestor santareno e o gestor distrital alemão estão: apoio à implementação das ações de sustentabilidade no âmbito do Programa Municípios Verdes, gestão integrada de resíduos sólidos, mobilidade urbana, energia limpa e água potável em comunidades ribeirinhas.

Além do secretário de Meio Ambiente, acompanham o prefeito Alexandre Von, a secretária de Trabalho e Assistência Social, Zuila Von, o coordenador da ONG IARA, Wolfgang Meier, e o coordenador da ONG Projeto Saúde & Alegria, Caetano Scannavino. A reunião ocorreu na cidade de Siegburg, capital do Distrito de Reno-Sieg. A comitiva santarena viaja a convite do governo alemão, sem ônus para a Prefeitura.

Fonte:  CCOM/PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço