Breaking News

Polícia Federal prende agente do ICMBIO em Altamira

Delegacia da Policia Federal de Altamira
Agente foi levado para Delegacia da PF e responderá pelos crimes de concussão, peculato e falsidade documental. O servidor federal Marcos Rocha da Silva, do ICMBIO de Altamira, Pará, foi preso em flagrante, pela Polícia Federal, na última terça-feira, dia 09, portando a quantia de R$ 10 mil reais em dinheiro, após ter recebido de uma subcontratada prestadora de serviços daquela autarquia, ou seja, de aluguel de embarcações.

Segundo provas colhidas nos autos, Marcos aproveitava-se de sua condição de funcionário do ICMBIO e exigia a diferença existente entre o valor contratado em Altamira e o valor pago pela empresa vencedora da licitação Pimentel.

Marcos da Silva também contratava barqueiros pessoalmente a um preço bem inferior, a fim de ficar com a diferença, chegando a contratar um barco boiadeiro para transportar os servidores a fim de baratear os custos e ficar com a diferença.
Segundo testemunha, Marcos também teria falsificado notas, bem como superfaturado outras a fim de justificar os valores apropriados por ele. Esses valores vinham sendo utilizados para pagar despesas pessoais como supermercados lojas de material para construção e até pet shop.

Estima-se que Marcos da Silva teria se apropriado de mais de R$ 100 mil reais, nesse esquema.

Dinheiro, celulares, pen-drivers e outros objetos apreendidos pela Polícia durante prisão de Agente
Cadernos de anotações, pen-drivers, celulares e o veículo que utilizava foram apreendidos, sendo que o valor com ele encontrado, foi devolvido a vítima.

Marcos responderá pelos crimes de concussão, peculato e falsidade documental, em investigação que prossegue.


Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço