Breaking News

Empresa denunciada por aplicar vários calotes em Santarém

Maria Barros
Maria Barros denuncia que foi lesada pela empresa Eletro Prêmio, em Santarém. A aposentada Maria Lúcia Barros, moradora do bairro Santa Clara, em Santarém, Oeste do Pará, procurou nossa reportagem para denunciar a empresa de venda premiada Eletro Prêmio, por estelionato. Inconformada com a situação, a aposentada Maria Lúcia Barros disse que vai procurar outros clientes que foram lesados também, para entrarem com uma Ação Cautelar no Ministério Público Estadual (MPE) denunciando a Eletro Prêmio.

Ela conta que pagou 47 parcelas de R$ 95,00, equivalente a R$ 4,7 mil, por uma motocicleta modelo Dafra, para a Eletro Prêmio, porém, quando procurou os representantes da empresa para receber o veículo ou o dinheiro de volta, foi informada de que a loja não existia mais em Santarém.

“Eu fiz um cadastro com o vendedor José Garcia. Na negociação, ele me garantiu que se eu pagasse as 48 parcelas receberia a moto ou teria o dinheiro de volta. Disse também que tinha o sorteio todos os meses e se eu fosse contemplada com o prêmio parava de pagar. Caso não fosse contemplada prosseguia com o pagamento até a última parcela”, relata a aposentada Maria Barros.

Segundo ela, após pagar as 47 parcelas procurou a loja. Para a sua surpresa, passou sexta-feira na loja, localizada na Avenida Rui Barbosa, próximo a Barão do Rio Branco, no centro de Santarém e viu que estava fechada. Maria reforça que pediu informação para um morador do lado, o qual falou que a empresa não funcionava mais em Santarém.

“Ele disse que tinham feito uma reunião no local, porque até o dono do prédio onde a Eletro Prêmio funcionava foi lesado também”, acrescenta.

Maria disse, ainda, que pede que as pessoas que estão na mesma situação se reúnam, para que procurarem um caminho e formular uma denúncia contra a Eletro Prêmio para impetrar no MPE. Ela explica que somente uma pessoa não pode fazer a denúncia, tem que ser em conjunto com outras pessoas lesadas.

“Gostaria de reunir 10 pessoas ou mais, para que possamos entrar com uma Ação no MPE, porque essa empresa já deu calote em moradores de várias cidades do Pará e do Brasil, como em Capitão Poço, Castanhal e Araguari (Goiás)”, revela Maria Lúcia Barros.

COQUETEL: De acordo com a aposentada Maria Barros, todos os meses, no dia do pagamento da parcela, os funcionários da Eletro Prêmio ofereciam um coquetel, com salgado e refrigerante para as pessoas que acompanhavam o sorteio.

“Não lembro de ter visto alguém receber um prêmio. A gente confiou na empresa, mas como prêmio fomos lesados. Quero o meu dinheiro de volta! Lá em casa não foi só eu que paguei, mas a minha filha também. Eu quero apoio da imprensa, da Polícia e da Justiça, para ver se consigo resgatar o meu dinheiro”, ressalta Maria, reafirmando que sua filha também teve um prejuízo de R$ 700,00.

“Minha filha teve um grande prejuízo. Eu tenho o comprovante de que paguei as parcelas, com todos os carnês”, afirma.

Fonte: RG 15/O Impacto 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço