Breaking News

Polícia caça psicopata estuprador de menor

DPC Andrezza Alves pediu prisão preventiva de Charles Duarte
Policia pediu prisão preventiva de Charles Duarte. A Polícia Civil continua procurando o jovem Charles Duarte, 25 anos, acusado de raptar e estuprar a menor Maria Helena Lisboa, de 12 anos. Ela havia desaparecido no último dia 26 de junho. Segundo a mãe da menina, Andrea Figueira, a menor foi à aula na escola Maria Helena Lisboa, no bairro Esperança e não voltou mais para casa.

A doméstica Andrea Figueira conta que Maria Helena quando apareceu na Seccional de Polícia na terça-feira, dia 02, pela manhã, falou que estava em um sitio na Comunidade de Perema e, que lembrou do local porque viu uma placa quando passou juntamente com Charles. Por volta do meio dia do dia 26 de junho, Andrea relata que Maria Helena foi para o sítio em Perema, em uma motocicleta, levada por Charles, para uma casa abandonada, onde não tinha nenhum comércio perto.

“Ele (Charles) saia pra comprar as coisas e levar pra eles e deixava-a sozinha escondida na casa”, afirma Andrea.

Segundo a mãe da menor, por volta de 01h, de terça-feira, 02, Charles chamou um colega em um carro especialmente para trazer a menina de volta para a zona urbana de Santarém. Andrea acrescenta que o carro deixou Helena por volta de 03h, em Santarém, onde a mãe de Charles, depois que foi avisada por alguém, levou a menina para 16ª Seccional da Polícia Civil.

“Quando eu vi ligaram da Delegacia informando que minha filha já estava lá. Ele ainda está entocado aí pras bandas da rodovia Santarém/Curuá-Una, no local onde ela estava”, denuncia a doméstica, cobrando a prisão de Charles por parte da Justiça.

“Estamos querendo que a Justiça determine o mandado de prisão dele. Ela não disse nada se foi maltratada por ele. Disse apenas que tomava banho em um igarapé e ficava com ele. Aí ele tinha planos de ir pra Fortaleza ou São Paulo, juntamente com ela e os colegas dele”, afirma Andrea.

MOROSIDADE: O pai da menor, Gilmar Antônio Machado, declarou que apesar de ver o caso sendo tratado com morosidade, acredita na Justiça e que o mandado de prisão contra Charles deva sair para que o caso seja elucidado. “Estamos aguardando uma resposta da Justiça e das autoridades que estão tomando conta do caso, apesar da gente achar que a morosidade é muito grande, mas confiamos na Justiça!”, afirma Gilmar.

Gilmar Machado lembra que a família já havia denunciado Charles da Polícia Civil há cerca de dois meses e, que já estava rolando um processo contra ele na Delegacia de Proteção à Criança, principalmente porque há indícios de que o acusado abusou sexualmente da menor.

“Ela já fez exame e foi comprovado. Eles se conheceram pelo facebook e por celular. Quando foi no dia 16 de abril, ela já mudou a rota, aí eu percebi que ela tinha saído da Escola pra se encontrar com ele. Quando ela voltou pra casa já veio diferente e eu percebi, por isso fomos procurar nossos direitos”, assegura.

INVESTIGAÇÃO: O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Santarém, Dr. Ubirajara Bentes Filho, disse que a OAB recebeu a solicitação da família, para que a Comissão de Direitos Humanos entrasse no caso. “Fomos à Delegacia da Mulher e procuramos conversar com a delegada Andrezza e já estivemos com a juíza Josineide Pamplona, titular do Juizado da Infância e Juventude”, informou o advogado.

Dr. Ubirajara Filho acredita que a Polícia tem que investigar e instaurar o procedimento do rapto da menina e encaminhar para o Ministério Público Estadual (MPE) e para Justiça, para que elucidem o caso.

“Quem vai dizer se foi namorico ou não é o Poder Judiciário. Ela (Delegada) tem que entender que uma criança de 12 anos não tem discernimento para tomar uma atitude como essa, ela foi induzida pelo cidadão”, garante o advogado, revelando que na casa onde Charles estava foram encontrados seringas e outros objetos que dá pra deduzir que ele seja usuário de drogas.

“Tem grandes possibilidades de ter feito a menina usar entorpecente também. Ainda não foi solicitada a prisão preventiva dele, que está aí solto e cobramos isso da Justiça”, concluiu.

INQUÉRITO POLICIAL: Um Boletim de Ocorrência foi registrado pela mãe da menor, na Delegacia de Proteção à Criança e o Adolescente. A delegada Andreza Alves informou que um inquérito policial foi aberto caracterizando a situação como estupro de vulnerável. Ela disse, ainda, que a menor havia iniciado um relacionamento amoroso com Charles há cerca de três meses, o que reforça a possibilidade da adolescente ter fugido para ficar junto com o acusado.

O Conselho Tutelar também foi acionado e faz contatos para tentar localizar o acusado. Quem souber a localização de Charles pode entrar em contato pelos telefones (93) 9183-5711 e (93) 9224-3796, ou por meio do número da Polícia (190).

MANDADO DE PRISÃO: Na manhã de terça-feira, 02, a titular da Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA), delegada Andrezza Alves informou que já enviou à Justiça o pedido de mandado de prisão preventiva contra Charles Duarte. Em abril deste ano, a família da adolescente registrou uma ocorrência na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente contra o acusado. Segundo a Polícia, naquela época, ele já mantinha relacionamento com a vítima, por isso, passou a responder por estupro de vulnerável. Desta vez, ele vai responder por outro crime: subtração de incapaz. O acusado está foragido e a Polícia já solicitou a prisão preventiva dele. “Estamos na fase de conclusão desse procedimento, uma vez que todos os depoimentos já foram tomados. Apenas falta o depoimento do investigado. Já é um caso de Prisão Preventiva, uma vez que ele já veio a praticar um segundo ato delituoso com essa mesma vítima”, explica a delegada Andrezza Alves.

Fonte: O Impacto

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço