Breaking News

Encarada tensa entre Anderson Silva e Chris Weidman na coletiva do UFC

Anderson Silva e Chris Weidman tocam os queixos na encarada após a coletiva 
Lutadores mostram respeito mútuo nas respostas aos jornalistas, mas tocam os queixos ao ficarem frente a frente. Spider dá cinturão ao rival. Nas respostas, respeito. Na encarada, tensão. Assim pode ser definida a coletiva de imprensa oficial do UFC 162, realizada nesta quinta-feira no MGM Grand. Após mostrarem muito cuidado nas declarações aos jornalistas, Anderson Silva e Chris Weidman, protagonistas da luta principal do evento, em que será disputado o cinturão dos pesos-médios, fizeram uma encarada tensa, tocando os queixos por alguns segundos, sob os olhares de Dana White.

Realizada no lobby de entrada do hotel MGM Grand, a coletiva não poderia ter tido um clima mais favorável. A torcida brasileira lotou o local, e gritou "Silva!" logo na primeira resposta de Weidman, que pediu para que gritassem mais. No fim, novo show dos brasileiros, cantando "O campeão chegou!" enquanto os lutadores se preparavam para as encaradas. Após se encararem, Anderson brincou com Weidman e ofereceu o cinturão ao americano.

- Estou muito feliz, é normal essa competição saudável entre brasileiros e americanos. Temos que mostrar que a gente veio aqui com educação, até porque hoje (4 de julho, dia da independência) é um dia importante para eles. Vamos rezar para que tudo dê certo mais uma vez - afirmou o campeão, em português, dirigindo-se aos brasileiros presentes.
O campeão não polemizou, e deu respostas curtas quando perguntado sobre a expectativa pela luta.

- É mais um dia normal de trabalho - disse o lutador.

Weidman foi mais longo em sua resposta à mesma pergunta, e rechaçou as comparações com Chael Sonnen quando perguntado se sua estratégia para o combate seria parecida com a que o falastrão usou no primeiro confronto contra o campeão.

- Sonnen derrubou Anderson várias vezes, assisti a essa luta muitas vezes (no UFC 117), mas não estou explorando isso. Não vou fazer exatamente o que Sonnen fez. Vou ser o Chris Weidman e tentar ser o mais devastador possível. Acho que quando o Chael esteve por cima ele ficou muito afoito. Quando eu estiver, ficarei mais relaxado. Esse é meu mundo. Não tem razão pra apressar as coisas.

Bolsas de apostas apontam pequena vantagem de Anderson

Anderson Silva oferece o cinturão a Chris Weidman, que se surpreende e sorri 
A vantagem de Anderson Silva de apenas 2 para 1 nas bolsas de apostas foi tema de algumas perguntas, e Dana White disse que a opinião dos lutadores a favor do desafiante pode ter influenciado os apostadores.
- Esta é a menor margem de vantagem que Anderson Silva já teve na história, acredito que por muitos lutadores terem dito que Chris Weidman pode vencer Anderson SIlva. Há muitas dúvidas sobre o que vai acontecer, e elas só serão respondidas no sábado à noite.
Anderson disse não se importar com a opinião dos atletas.

- É normal. Todo mundo tem uma opinião. Eu tenho a minha, e eles têm as deles. Não me afeta em nada, e também não me motiva.

O americano, por sua vez, disse que a maior pressão não vem do pequeno favoritismo do campeão, mas sim de si mesmo.

- Definitivamente não. Eu já ponho pressão suficiente em mim. Quero estar aqui e enfrentar o Anderson há muito tempo. Coloco pressão em mim pela minha família.

Perguntado sobre a receita para parecer ter 28 anos mesmo tendo 38 anos de idade, Anderson Silva disse que a idade está na cabeça de cada um.

- É a alegria de poder estar aqui, de fazer o meu trabalho. A velhice está na cabeça de todo mundo. Quando você faz o que ama, tudo fica mais fácil.

Ao ser comparado com Pelé, por sua popularidade no Brasil e no mundo, o campeão exaltou seu amor pelo que faz.

- Quando você faz uma coisa com amor, independentemente de as pessoas acharem que você é o melhor, o resultado é esse: poder ser mais um de muitos ídolos. Estou superfeliz de estar aqui para lutar e fazer o que faço com amor.

O UFC 162 será disputado neste sábado, em Las Vegas (EUA). Na véspera, a pesagem será às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Combate e do Combate.com. No dia do evento, o canal Combate exibirá ao vivo o evento completo a partir de 19h, direto de Las Vegas. O Combate.com vai transmitir, também ao vivo, o duelo entre Mike Pierce e David Mitchell e acompanhará todas as lutas em Tempo Real. A TV Globo transmite os principais duelos do UFC 162 na madrugada de sábado para domingo com atraso, por força de contrato.

UFC 162
6 de julho de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles Do Bronx
Tim Keneddy x Roger Gracie
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Cub Swanson x Dennis Siver
CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Andrew Craig
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Edson Barboza x Rafaello Trator
Gabriel Napão x Dave Herman
Seth Baczynski x Brian Melancon
Mike Pearce x David Mitchell

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço