Breaking News

Marinha realiza Operação Férias nos balneários de Santarém

Capitão Andrade
Capitão Andrade diz que operação visa aumentar condições de segurança das embarcações. Para garantir segurança e tranqüilidade a veranistas e prevenir acidentes envolvendo embarcações de esporte e recreio nos principais balneários de Santarém durante as férias escolares do mês de julho, a Capitania dos Portos já iniciou a operação denominada “Férias Segura”.

De acordo com o comandante da Capitania dos Portos de Santarém, capitão Andrade, a operação visa ainda aumentar as condições de segurança das embarcações que navegam nos rios da região.

Segundo ele, além das fiscalizações realizadas nos barcos de linhas intermunicipais, o alvo da fiscalização será também as embarcações de recreio.

A operação “Férias Segura” iniciou no final de semana passado e deve acontecer até o final das férias em toda região Oeste do Pará. Os principais pontos de fiscalização ficam em torno das praias de Alter do Chão e Ponta de Pedras, para fiscalização de embarcações de esporte e recreio. Já no pontão em frente à cidade e no Porto da Praça Tiradentes acontecem as fiscalizações e embarcações de médio porte que fazem o transporte de passageiros intermunicipais.

SEGURANÇA: O 4º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) informou que já iniciou a “Operação Verão”, que ocorre todos os anos no período das férias escolares. Este ano, a atuação da corporação está acontecendo nos municípios de Santarém e Belterra, segundo informou o major Cláudio.

O serviço de guarda-vida está sendo realizado nas praias de Pindobal, Cajutuba e Aramanaí, em Belterra, e Maracanã, Ponta de Pedras e Alter do Chão, em Santarém. Dos 160 militares que há na corporação, 30 foram escalados para a operação que visa garantir a segurança dos banhistas durante o período de veraneio nas praias da região. “Estamos atuando nesses balneários com a finalidade de dar uma melhor assistência aos banhistas tanto local quanto aqueles que nos visitam neste período de férias”, disse o oficial.

Fonte: O Impacto 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço