Breaking News

Bombeiros resgatam filhote de peixe-boi no Rio Arapiuns

Filhote é macho, tem 2 meses e pesa quase 10 kg
Buscas eram pelo homem desaparecido durante naufrágio na sexta (5). Santarém - O Corpo de Bombeiros resgatou um filhote de peixe-boi, na tarde de sábado (6), no Rio Arapiuns, em Santarém, oeste do Pará, enquanto procurava por um homem que está desaparecido após um naufrágio ocorrido na sexta-feira (5).A equipe resgatou o mamífero após este ter sido encontrado por ribeirinhos da comunidade Cuipiranga. 

O animal foi trazido para Santarém bastante fraco e foi recebido pelo biólogo do zoológico da cidade, sendo imediatamente enrolado em uma toalha úmida. De acordo com o biólogo, o filhote é macho, tem aproximadamente dois meses e pesa quase 10 quilos. “A gente acredita que as mães estão sendo mortas por caça indiscriminada. 

As pessoas, com pena, acabam soltando os filhotes, achando que vai sobreviver. Ele fica nesse estado, magro, sem força pra nadar, e acaba encalhando numa praia, no mato e acabam sendo salvos por outros pescadores”, afirmou o biólogo do zoológico de Santarém, Sidcley Matos, ressaltando que a rapidez no resgate teria sido fundamental para a sobrevivência do animal.

Quem encontrar um filhote de peixe-boi encalhado, deve ligar para o Núcleo Integrado de Operações Policiais (Niop), pelo número 190 e informar a localização para que o Corpo de Bombeiros possa resgatá-lo.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço