Breaking News

Projeto da Prefeitura leva ação de saúde às comunidades da Santarém/Curuá-Una


Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) da Prefeitura de Santarém, estão neste sábado (24) realizando uma ação de saúde na comunidade de Estrada Nova, região da Santarém/Curuá-Una.

O objetivo é levar cuidados de saúde às comunidades da zona rural do município. A primeira ação do programa, que vem sendo desenvolvido pela Divisão Técnica (DT), Divisão de Atenção Básica (DAB) e coordenação de planalto da Semsa, iniciou pela comunidade de Castela, no início do mês de agosto. 

As ações levam consultas médicas, consultas de enfermagem, avaliação odontológica, aplicação de flúor, distribuição de kit de higiene bucal, farmácia básica, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, hepatites, HIV e sífilis, administração de albendazol e de vitamina A, vacinação, atividades educativas e expedição de Cartão SUS.


Na comunidade de Castela foram atendidas 177 pessoas e realizados 345 procedimentos de saúde. A expectativa, de acordo com uma das coordenadoras da ação, enfermeira Graça Almeida, é que durante todo este sábado sejam atendidos mais de 200 moradores da comunidade de Estrada Nova e adjacências. 

"Nossas ações visam aproximar as pessoas dos serviços de saúde. São ações importantes para a melhoria da saúde da nossa população e a participação delas é muito boa. Elas ficam muito felizes por receberem esses atendimentos na sua comunidade", ressaltou a enfermeira.


As ações contam também com a atuação de outras secretarias municipais, como a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), dentre outras. Após a ação na comunidade de Estrada Nova, a próxima comunidade a ser visitada será a comunidade de Perema.

Fonte: PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço