Breaking News

HRBA participa da Ação Cidadania em Oriximiná, promovida pelo Governo do Estado


A população de Oriximiná e região foi beneficiada pela Ação Cidadania que levou diversos serviços durante essa quinta e sexta-feira (1 e 2/8). Uma das principais demandas foi pelos serviços de saúde ofertados pela equipe do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA). O evento é realizado pela Fundação ParáPaz, em parceria com outros órgãos do Estado. 

O aposentado Antônio de Sousa Genaro, de 63 anos, procurou atendimento médico por conta do aparecimento de uma mancha do corpo. “Não demorei para ser atendido e foi muito bom. Isso é importante para ajudar a população”, conta Antônio. 

Foram realizadas aferições de pressão arterial, teste de glicemia, atendimento nutricional, de fisioterapia e consultas médicas com clínicos gerais e especialistas. “Para o Hospital Regional, participar desse projeto do Governo do Estado e levar assistência e cidadania para a população é muito gratificante e produtivo. Conseguimos prestar assistência e repassar orientações de caráter preventivo e curativo para que a população de Oriximiná pudesse ter uma assistência de qualidade”, afirma o diretor Hospitalar do HRBA, Hebert Moreschi. 


A Ação Cidadania aconteceu no espaço Júnior Ferrari, de 8h às 17h, nos dois dias. Milhares de pessoas foram beneficiadas com os atendimentos em saúde e expedição de documentos. “A descentralização da assistência é o melhor caminho, levando assim o atendimento de qualidade às populações mais distantes”, finaliza Moreschi. 

O Hospital Regional do Baixo Amazonas é uma unidade pública de saúde, pertencente ao Governo do Estado do Pará e gerenciado pela Pró-Saúde. O hospital atende casos de média e alta complexidades e presta serviço 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).  


Sobre a Pró-Saúde 

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 23 cidades de 11 Estados brasileiros - a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativo, política de integridade e valores cristãos. 


A criação da Pró-Saúde fez parte de um movimento que estava à frente de seu tempo: a profissionalização da ação beneficente na saúde, um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço. O padre Niversindo Antônio Cherubin, defensor da gestão profissional da saúde e também pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no País, foi o primeiro presidente da instituição.





Fonte: HRBA

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço