Breaking News

Polícia Civil de Rurópolis deflagra operação para prender acusado de extorsão


No final da tarde desta sexta-feira, 09, por volta de17h, foi deflagrada na cidade de Rurópolis uma OPERAÇÃO POLICIAL INTEGRADA denominada de ESCARAVELHO DO DIABO, culminando com o cumprimento da PRISÃO PREVENTIVA do nacional MARLISON TELES DA SILVA, vulgo “MARISOL”, natural de Santarém-PA, 30 anos, sem profissão definida, por ter sido decretada sua Custódia Preventiva pelo Juízo de Direito da Comarca de Rurópolis, por prática de crime capitulado no Artigo 158 do CPB (Extorsão).

Segundo o delegado de Polícia Civil, Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho a vítima, uma senhora de 64 anos, procurou a delegacia pedindo providências uma vez que estaria sendo ameaçada de morte e que já teria sido lesada financeiramente contabilizando-se até o momento o valor de 20 mil reais, uma vez que em razão do seu analfabetismo, o autor do crime aproveitou-se da confiança obtida da vítima em razão de uma suposta amizade, e passou a ter o controle da vida emocional e psicológica da senhora, inclusive tendo acesso as senhas de páginas pessoais nas redes sociais. Gerenciava de tal maneira a vida da vítima que a iludia que seus filhos, parentes e amigos residentes em outro estado estariam sofrendo perseguições e estariam passando por necessidades financeiras e com isso a mesma realizava depósitos acreditando que estava auxiliando seus conhecidos, mas este dinheiro estava sendo desviado. Ao descobrir as tramóias do falso amigo passou a ser ameaçada caso o denunciasse. Segundo a vítima, por temer contra a sua vida ainda teve que comprar objetos pessoais e utensílios domésticos para MARISOL e ainda este teria se passado pela vítima nas páginas virtuais estabelecendo contatos afetivos com outros homens.

As investigações estavam correndo em sigilo há 2 meses e na tarde de hoje, Marisol foi preso no Bar denominado “as escondidas” no bairro Bom Jardim e se encontra a disposição da Justiça.

A operação policial contou com a atuação do Investigador de Polícia Civil Alexandre Ripper e do Escrivão Ronivaldo Colares, sob o comando do delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho e de policiais Militares da 17ª CIPM, sob o comando do Capitão Manoel Vieira.

Fonte: Polícia Civil

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço