Breaking News

HMS realiza mamaço em alusão a Semana Mundial do Aleitamento Materno


As equipes de enfermagem da obstetrícia e pediatria participarão de uma palestra com o tema "Capacite os pais e permita a amamentação agora e no futuro". A programação irá ocorrer nos dias 28 e 29 de agosto para que seja possível agregar o maior número de profissionais. O objetivo da Semana Mundial do Aleitamento Materno do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) é atualizar o profissional da área sobre as abordagens técnicas e científicas antes e depois do parto. Após a palestra haverá um "mamaço" no setor da obstetrícia como forma de incentivo a amamentação.

A palestra será ministrada pela especialista em UTI neonatal e pediátrica e consultora em lazer terapeuta Isabela dos Santos Cabral. "Nós vamos focar na importância dos pais priorizarem a amamentação e entenderem que o benefício é para toda a família", destacou a especialista.

Segundo a coordenadora do evento e supervisora da obstetrícia Rubídia Lima, haverá também dinâmicas voltadas para as técnicas corretas de amamentação com as mães. "Amamentar não é um ato simples como se pensa. Pelo contrário, vai mais além do que se espera e exige de nós profissionais, conhecimento técnico-científico. Por isso, é preciso que o profissional se empodere e capacite para ajudar as mães nesse processo", concluiu.

Serviço:

HMS realiza mamaço e palestra em comemoração a Semana Mundial do Aleitamento Materno
Quando? Quarta-feira, 28 de março.
Hora? 9h30
Onde? HMS - Entrada pela Av. Marechal Rondon

Local: Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS)
Horário: 28/08/2019 9h30
Endereço: Entrada pela Av. Marechal Rondon
Contatos: Natashia Santana - Assessora de comunicação HMS e UPA

Fonte: HMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço