Breaking News

AEROPORTOS DA MALÁSIA LANÇAM A INICIATIVA DIGITAL COM A SITA NO AEROPORTO INTERNACIONAL DE KUALA LAMPUR


O Primeiro Ministro da Malásia, Tun Dr Mahathir Mohamad, testou o novo processamento biométrico de passageiros no Terminal Principal do KLIA (Kuala Lampur International Airport) como parte da comemoração do 21º aniversário do local, realizada recentemente. A SITA, fornecedora global de TI para a indústria de transporte aéreo, e os aeroportos da Malásia assinaram um Memorando de Entendimento (MOU – Memorandum of Understanding, em inglês) para explorar oportunidades conjuntas e inovação colaborativa para as iniciativas digitais dos aeroportos da Malásia. 

Como parte das comemorações, o SITA Smart Path ™ foi exibido. Ele usa a tecnologia de gerenciamento de identidade biométrica facial para automatizar a jornada de viagem do check-in ao embarque. Uma vez registrados, os viajantes precisam apenas ter seus rostos digitalizados sem ter que apresentar documentos em todas as etapas de seu trajeto. A tecnologia foi projetada para se integrar facilmente à infra-estrutura existente de aeroportos e companhias aéreas, incluindo sistemas de uso comum, quiosques de check-in e portões de autoatendimento para acesso seguro e embarque. 

Sumesh Patel, presidente da SITA na Ásia-Pacífico, disse: “Estamos honrados em ser um parceiro estratégico de longo prazo dos Aeroportos da Malásia e temos o prazer de apresentar o Smart Path e participar da iniciativa de inovação colaborativa no Aeroporto Internacional de KL. Estamos ansiosos pelo próximo projeto com os aeroportos da Malásia, enquanto trabalhamos juntos para buscar constantemente maneiras de melhorar os níveis de serviço e elevar a experiência do cliente no aeroporto.” 

O tráfego aéreo de passageiros na Malásia deverá crescer 4,9% em 2019. Ano passado o crescimento foi de 2,5%. Em 2018, os Aeroportos da Malásia lançaram o Programa de Transformação de Cultura do Serviço “Convidados Felizes, Anfitriões Atenciosos”. Este é um compromisso com a excelência do serviço e divulgar a Malásia como um país desenvolvido com uma cultura de serviço de primeiro mundo. Ao fazer parceria com a SITA, a organização continua comprometida em fornecer qualidade internacional de serviço ao incorporar uma cultura centrada no cliente para garantir uma jornada perfeita para os passageiros.

Fonte: Thainá Oliveira - Documennta Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço