Breaking News

Adistec Brasil promove evento em Manaus para debater os impactos da LGPD


Adistec Forum acontece no dia 06 de agosto e contará com palestras de fabricantes e da advogada especialista em Direito Digital, Cristina Sleimann. O evento é gratuito e as inscrições vão até o dia 05/08. 

São Paulo, 01 de agosto de 2019 – A Adistec Brasil, distribuidora de valor agregado com foco em infraestrutura para Data Centers e Segurança da Informação, retoma a primeira temporada do Adistec Forum e desembarca na capital manauense para debater os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), na gestão de informações e no cenário corporativo. O evento é gratuito e ocorre no dia 06 de agosto, no hotel Blue Tree Manaus, localizado na Av. Jorn. Umberto Calderaro Filho, 817 – Adrianópolis. 

Criado para levar debates sobre os principais desafios do mercado para se adequar à nova lei, o Adistec Forum apresenta novidades em soluções com as melhores fabricantes da região e tendências de tecnologia para o público de todo o país. Para isso, representantes de marcas como Forcepoint, Intel, Pure Storage, Veeam, Veritas, Quest e Thales irão apresentar ao público visitante como as suas soluções podem ser aplicadas seguindo a nova realidade imposta pela LGPD, que entrará em vigor em 28 de dezembro de 2020. 

“As regiões Norte e Nordeste apresentam um potencial enorme de oportunidades. Além de levar conhecimento aos participantes sobre as mudanças no cenário de TI, em decorrência da LGPD, temos a chance de apoiá-los na identificação de novos negócios”, comenta José Roberto Rodrigues, country manager da Adistec Brasil. 

O evento ainda contará com a participação especial da advogada Cristina Sleiman especialista em Direito Digital, que irá traçar uma análise sobre como a LGPD vai influenciar o cenário corporativo e jurídico das empresas, abordando as mudanças nas relações entre o usuário final e as companhias. 

O Adistec Forum está em sua primeira temporada e irá percorrer várias capitais do Brasil ainda no segundo semestre. As próximas edições acontecem em Belém (PA) no dia 8/08 e em Fortaleza (CE) no dia 20/08. Para participar ou obter mais detalhes do evento, os interessados devem acessar o link: https://adistec.enube.me/abp/n/email/preview/66.

Serviço:

Evento: Adistec Forum

Data: 06/08 (terça-feira)

Hora: 14h30

Local: Blue Tree Manaus

End.: Av. Jorn. Umberto Calderaro Filho, 817 - Adrianópolis, Manaus (AM)




Sobre a Adistec 

A Adistec é uma das maiores distribuidoras de TI de valor agregado da América Latina, com presença em 17 países. Com sede em Miami (EUA), atua com quatro áreas distintas de negócios - Distribuição, Educação, Serviços Profissionais e Cloud Services. Mantém em seu portfólio parceiros estratégicos globais das principais marcas líderes focadas em soluções para infraestrutura de data center e segurança da informação, além de uma ampla rede de revendas com cobertura nacional. Saiba mais em www.adistec.com.



Sobre a palestrante

Cristina Sleimann é advogada, pedagoga e mestre em Sistemas Eletrônicos pela Escola Politécnica da USP. Possui dez anos de experiência em Direito Digital e Propriedade Intelectual, com extensão em Direito da tecnologia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) do Rio de Janeiro e coautora do audiolivro e pocket book “Direito Digital no Dia a Dia”. É sócia do escritório de advocacia PeckSleimann.

Ao longo de sua trajetória profissional, vem atuando com Segurança da Informação, Contencioso pessoa jurídica e pessoa física, blindagem de sites, atendimento consultivo e preventivo. É Professora de Pós-Graduação (Direito Digital) do curso SI e responsável pela Coordenadoria de Prevenção do Risco Eletrônico na Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia na OAB/SP.


Na área Educacional, possui 24 anos de atuação com vasta experiência como palestrante e responsável por implementação de projetos, aulas e capacitação de docentes em Ética e Cidadania Digital nas Escolas, além de experiência em treinamentos corporativos em Segurança da Informação e Direito Digital.

Fonte: Capital Informação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço