Breaking News

Polícia Militar do Pará adota em agosto fardamento com nova cor


A partir do próximo dia 25 de agosto, a Polícia Militar do Pará vai usar seu novo uniforme, na cor azul petróleo. A cor atual, verde folha, será extinta nesta data. A mudança faz parte do novo Regulamento de Uniformes da PM, aprovado no fim do ano passado, e levou em consideração, principalmente, o resultado de uma pesquisa de opinião interna sobre a cor do uniforme operacional: 95% do efetivo da corporação escolheram a cor azul petróleo. A pesquisa foi realizada no período de 19 de setembro a 22 de outubro de 2018.

O Comando-Geral da PM ressalta que a mudança da cor do uniforme de instrução não implicará em nenhum custo adicional aos cofres públicos. Todos os policiais militares recebem o auxílio fardamento, previsto na Lei nº 8.435, de 22 de novembro de 2016 – cabos e soldados recebem dois auxílios por ano; subtenentes e sargentos, um a cada ano, e oficiais recebem o auxílio-fardamento nas suas promoções ou a cada quatro anos de permanência no mesmo posto.

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior, “o estudo sobre o novo regulamento foi realizado pelo Estado-Maior Geral da corporação, com o objetivo de proporcionar inovações tecnológicas e atender às necessidades de padronização, identidade visual, resgate histórico da instituição bicentenária, conforto, proteção, segurança, melhores condições de trabalho à tropa e durabilidade do novo uniforme operacional da Polícia Militar”, informou o comandante.

Além de descrever todas as peças, de forma geral, e o novo fardamento, o atual Regulamento de Uniformes da Polícia Militar (RUPM) também organiza e disciplina o uso de calçados, insígnias, distintivos, condecorações e acessórios especiais da corporação.

Lei de Cores – A adoção da cor azul petróleo vem ao encontro do Projeto de Lei que institui as cores oficiais da Polícia Militar do Pará, que adota, tradicionalmente, as cores da Bandeira do Pará na identificação da corporação. Com isso, a força pública é reconhecida ao longo dos anos pelas cores azul, branco e vermelho, as mesmas que representam e identificam o Estado.

“Apresentamos a nova lei ao governo do Estado, a fim de instituir as cores oficiais da Polícia Militar do Pará. O projeto visa, principalmente, valorizar a imagem da instituição e estabelecer a padronização da representação da PM, por meio do resgate das cores tradicionalmente utilizadas pela corporação, que são aquelas contidas no pavilhão estadual”, acrescentou o coronel Dilson Júnior.

Resolução:



Fonte: OImpacto

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço