Wi-Fi de alto desempenho na Saúde: otimização do processo operacional e da assistência a pacientes
Por: Ruckus Wireless
Hospitais, clínicas e outras instalações da área de saúde enfrentam uma demanda explosiva para redes Wi-Fi seja para atender as necessidades de mais de 90% dos médicos com smartphones ou para conectar os diversos dispositivos médicos que cada vez mais estão conectados à rede por Wi-Fi a fim de oferecer monitoramento em tempo real, localização precisa e suporte aos fluxos de trabalho focados nos pacientes.
De acordo com a Wi-Fi Alliance, o mercado mundial de Wi-Fi para serviços de saúde vai crescer US$1,34 bilhão em 2016. E, cada vez mais, variedade de aplicações que utilizam e dependem de Wi-Fi em um ambiente médico.
Devido à alta quantidade de usuários móveis, paredes grossas e diversos dispositivos elétricos, os ambientes da área de saúde geralmente são ambientes RF hostis. Sendo assim, redes Wi-Fi simples e domésticas não funcionam nesses locais.
A conexão Wi-Fi na Saúde deve ser capaz de atravessar uma ampla variedade de materiais de construção, funcionar com diversos dispositivos médicos multimídias e aplicações clínicas, ser segura de acordo com a HIPAA e fácil de implementar e manter pela equipe de TI.
Além de permitir um acesso rápido aos registros eletrônicos de pacientes, melhorar a comunicação da equipe e acelerar o fornecimento de imagens médicas, a conexão sem fio também pode ser utilizada em bombas de infusão, dispositivos de monitoramento de oxigênio, camas inteligentes e aplicação de informação de missão crítica, tais como o acesso a registros médicos eletrônicos (EMRs) e acesso em tempo real aos raios-X e exames de ressonância magnética.
Somado a isso, o acesso ao Wi-Fi pode ser estendido para visitantes em saguões e salas de espera, qualificando o serviço geral de um hospital ou clínica.
Outro benefício de uma rede Wi-Fi de alta capacidade é que auxilia a área de TI a eliminar os desafios associados à integração de novos dispositivos. A tecnologia também é bem adequada para atender às crescentes demandas de conectividade de pacientes e suas famílias nos quartos e salas de espera.
Como o número de dispositivos Wi-Fi a se conectar a essas redes hospitalares cresce, o uso de soluções de alta capacidade garante a interoperabilidade generalizada e uma boa experiência do usuário.
Não apenas em hospitais e clínicas, mas o Wi-Fi também oferece uma solução para o crescente mercado de saúde e aptidão pessoal.
Fonte: Marcia Cerqueira - Imsmarketing
Nenhum comentário
Postar um comentário