Breaking News

Unha postiça e dedal de plástico ajudam a digitar no smartphone



'Nano Nail' foi criada por médica com dificuldade em digitar no iPhone. Empresa lançará kits para manicures e consumidores na metade do ano.
Quando comprou seu iPhone, há dois anos, a dermatologista Sri Vellanki sentiu dificuldade para digitar corretamente no teclado sensível ao toque. A Nano Nail, uma unha postiça de plástico condutor, e um dedal do mesmo material foram as soluções encontradas pela médica ao criar a linha Tech Tips para digitar com precisão em smartphones.


“É possível pintar a unha de plástico com esmaltes. Pretendemos vender kits para salões de beleza e manicure”, disse Vellanki ao G1 durante a exposição Eureka Park, que reúne empresas inovadoras em Las Vegas (EUA) e é uma das atrações paralelas da Consumer Electronics Show (CES) 2013.

O dedal de plástico promete resolver o problema de pessoas com unhas compridas ou que têm as pontas dos dedos maiores e acabam esbarrando em duas letras ao tocar na tela do smartphone ou tablet. O acessório também pode ser usado sobre luvas.
Atualmente, a inventora, que trabalha na cidade de Helena, capital do estado de Montana, nos Estados Unidos, se divide entre o consultório e o cargo de CEO da Tech Tips. Sua previsão é começar a vender as Nano Nails na metade deste ano, nos Estados Unidos, por um preço na faixa de US$ 10 a US$ 20.
Para ler mais notícias de Tecnologia e Games, clique em g1.globo.com/tecnologia. Siga também o G1 no Facebook e Tecnologia e Games no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço