Breaking News

Como remover propriedades e informações pessoais de arquivos do Windows


Remover as informações pessoais das propriedades dos arquivos é uma forma de garantir o anonimato de alguns dados (como o computador em que o arquivo foi criado, por exemplo) e aumentar a sua privacidade ao compartilhar seus documentos com outras pessoas.
Nos passos abaixo, mostraremos como apagar os dados pessoais das propriedades de um arquivo, removendo parcial ou completamente as informações.
Passo 1. Localize o arquivo desejado, clique com o botão direito sobre ele e abra suas propriedades.


Passo 2. Na tela de propriedades, selecione a aba “Detalhes” para exibir as informações pessoais do arquivo.


Passo 3. Em seguida, clique em “Remover Propriedades e Informações Pessoais”, na parte de baixo da janela.

Passo 4. Agora decida se você quer criar uma cópia do arquivo antes de apagar as informações, o que é mais recomendado, ou simplesmente selecione as informações que deseja deletar. Algumas informações não podem ser removidas.


Pronto! Agora esses dados foram excluídos dos seus arquivos.
Uma outra alternativa para remover as informações pessoais de um arquivo é hospedá-lo em algum servidor online. Ao fazer isso, geralmente todas as informações pessoais são removidas, mas pode ser que ocorra perda de qualidade no caso de imagens e do tipo de servidor utilizado.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço