Breaking News

Caso Ana Karina: Florentino é condenado a 24 anos de prisão



Florentino de Sousa Rodrigues foi condenado a 24 anos de prisão em regime fechado, acusado de ter participado do assassinato da comerciária Ana Karina, em maio de 2010, em Parauapebas.

A sentença foi lida pelo juiz Líbio Araújo de Moura, titular da 3ª Vara Penal da Comarca de Parauapebas. A sentença saiu antes do horário previsto, às 23h.

O juiz determinou ainda que o condenado terá que indenizar a família da vítima em R$ 100 mil.

O interrogatório do réu Florentino Rodrigues teve duração de cerca de uma hora. Ele negou que tenha qualquer participação no assassinato da comerciária, que estava grávida de nove meses. 

Além de Florentino, figuram como réus no processo Alessandro Camilo de Lima, Graziela Barros Almeida e Francisco Assis Dias. Contrariados com a decisão que determinou que eles fossem a júri popular, os três recorreram da sentença e aguardam julgamento do recurso. Apenas Florentino não recorreu da sentença.

O CASO

De acordo com os autos do processo, Ana Karina, que estava grávida de nove meses, foi assassinada em 10 de maio de 2010, figurando como suposto mandante o pai da criança que esperava, Alessandro Camilo. Conforme a denúncia, Alessandro teria planejado o crime com o apoio de sua noiva, Graziela, e atraído a vítima para uma emboscada. 

Alessandro, sob o argumento de que repassaria valores a Ana Karina para as despesas do parto, marcou encontro com a vítima, levando-a para um local ermo, onde já aguardavam Francisco de Assis Dias, e Florentino de Souza Rodrigues.

A vítima foi morta a tiros, sendo depois colocada em um tambor que estaria na carroceria da caminhonete de Alessandro, e jogada no rio Itacaiunas. Antes, no entanto, os acusados teriam colocado pedras no tambor e feito perfurações, para que permanecesse no fundo do rio. O corpo da vítima, embora os acusados tenham apontado o local onde foi jogado o tambor, nunca fora encontrado.

(Com informações do TJE)

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço