Breaking News

HP está fazendo um tablet high-end (e talvez um smartphone) com Android



Até então a HP não conseguiu ser bem sucedido no mercado de smartphones e tablets.
A HP não conseguiu entrar no mercado de smartphones e tablets. Eles compraram a Palm e o webOS para tanto, mas as idas e vindas de executivos o fadaram ao fracasso. Agora, de acordo com o ReadWrite, a HP quer tentar de novo, desta vez com um tablet premium rodando Android.

O tablet teria o novo processador Nvidia Tegra 4, com quatro núcleos Cortex-A15. Ele estaria em desenvolvimento desde novembro, e segundo as duas fontes anônimas do ReadWrite, pode ser anunciado oficialmente em breve.

A HP vem fazendo alguns tablets/híbridos competentes e bonitos, como o Envy X2 – mas ele roda Windows 8. Então esta deve ser mais uma mudança no sistema operacional que no design. É algo semelhante ao novo Chromebook da HP: trata-se um hardware para Windows, mas que roda o sistema operacional do Google.

Nada disso é uma boa notícia para a Microsoft: como lembra John Gruber, isso dá contexto ao recente investimento de US$2 bilhões que a empresa de Ballmer fez na Dell. A Microsoft diz que, com isto, quer garantir “o sucesso de longo prazo do ecossistema inteiro de PCs”. A Dell não deve fugir do Windows (Phone) 8 tão cedo, mas a HP – segunda maior fornecedora de PCs do mundo – já exploraria outras opções.

As fontes do ReadWrite também dizem que a HP está pensando em lançar um smartphone com Android, porém isso é bem menos certo. A CEO da empresa, Meg Whitman, já sugeriu que a HP não lançará um celular este ano. Além disso, flashbacks do webOS e da aquisição da Palm e WebOS não inspiram muita confiança.

A HP fará reuniões durante o Mobile World Congress, evento que acontece no final do mês, onde a empresa deve mostrar o tablet com Android a portas fechadas. No entanto, ele só deve aparecer oficialmente depois da MWC, se aparecer: por enquanto, a HP não comenta nada sobre o possível tablet.  

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço