Breaking News

HRBA aperfeiçoa tratamento de câncer de útero e de próstata


O serviço de Braquiterapia vai ser inaugurado nesta quinta-feira (27). 
O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), administrado pela Pró-Saúde em Santarém inaugura nesta quinta-feira (28), o serviço de braquiterapia, um método de radioterapia utilizada normalmente como tratamento contra o câncer do colo do útero, da próstata, da mama e da pele.

No Pará, a braquioterapia era realizada somente em Belém. A aquisição na nova forma de tratamento deve aperfeiçoar os atendimentos já realizados a pacientes com câncer do colo de útero e de próstata em Santarém. O serviço tem a capacidade inicial de atender de oito a nove pacientes por dia, sendo 160 sessões ao mês. 
Os atendimentos iniciaram no dia 15 de fevereiro. 30% dos casos oncológicos atendidos no HRBA são de mulheres com o câncer de colo do útero.

Na cerimônia de inauguração, o governador em exercício Helenilson Pontes, o prefeito de Santarém Alexandre Von, a diretora da 9ª Regional da Sespa, Dra. Eliane Miranda e o diretor geral do HRBA Hebert Moreschi estarão presentes.

Redação Notapajos com informações de Ascom HRBA

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço