Breaking News

CDP proíbe embarque e desembarque de veículos no Porto



A medida foi adotada após donos de embarcações serem flagrados realizando o serviço sem equipamentos de segurança.
Santarém - A proibição de embarque e desembarque de veículos no Porto da Companhia Docas do Pará (CDP) em Santarém foi anunciada na tarde de quarta-feira (27). A medida foi adotada após donos de embarcações serem flagrados realizando o serviço sem equipamentos de segurança, colocando em perigo trabalhadores e passageiros.

O número de veículos que embarcam no local diariamente é intenso. De acordo com o administrador do Porto da CDP, Manoel Nascimento, a norma determina que os donos de embarcações se ajustem as regras de segurança. Caso contrário, a suspensão do serviço vai continuar por tempo indeterminado. “As operações estão ocorrendo regularmente, colocando em risco a vida dos passageiros e dos tripulantes que fazem esse tipo de embarque”, completa.
Nas fotos cedidas pela CDP é possível observar as irregularidades. Um carro é retirado de uma embarcação sem equipamentos de segurança. Apenas duas rampas auxiliam a remoção do veículo. De acordo com o administrador, nesse flagrante, o carro perdeu o controle e por pouco não provocou um acidente.




“Eles precisam estar de capacete, de botas. Eles tão de sandálias aqui. Nessas operações o trabalhador levanta, pega a prancha e levanta porque não tá no mesmo nível, o veículo sai e quando ele chega, eles largam a prancha e o carro desce. Se escapulir da mão eles logicamente vão sofrer um grave acidente”, alerta Manoel Nascimento.


Redação Notapajos com informações de Keliane Tomé

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço