Breaking News

Seychelles recebe prêmio por ações em prol do turismo sustentável

 



Na semana do Dia Internacional da Terra (22/04), conheça algumas das ações que o país promove e que o tornaram vencedor do Green Travel Awards

Reconhecida como um dos 25 hotspots de biodiversidade do mundo, Seychelles é um dos destinos turísticos mais engajados na proteção da biodiversidade das Ilhas e Oceanos que compõem o Arquipélago no Oceano Índico.


O país recentemente recebeu do Green Travel Award, uma premiação do Italian Tourist Press Group, a Menção Honrosa Década dos Oceanos. Essa categoria promove a Década das Ciências Marinhas para o Desenvolvimento Sustentável da ONU, que acontece de 2021 a 2030.


Sobre o prêmio, a diretora de Marketing do Tourism Seychelles, Bernadette Willemin afirmou: "Estamos orgulhosos de ver que, mais uma vez, Seychelles é reconhecida por seu trabalho em sustentabilidade. Como destino, continuaremos incentivando o turismo responsável, mantendo nossos esforços persistentes para preservar nossas ilhas em um estado intocado".


O Arquipélago, que designou quase 50% do seu território terrestre como reservas naturais e 30% do seu território oceânico como áreas marinhas protegidas, é uma referência na preservação e recuperação do meio ambiente. No país de 459 km2 existem cerca de 1000 espécies endêmicas e dois Patrimônios Mundiais da Unesco: a Reserva Natural de  Vallée de Mai e o Atol de Aldabra.

Coco de Mer, espécie endêmica da Reserva Natural Vallée du Mai - foto: Gerald Larose

A Reserva Natural Vallée du Mai é o lar de uma de diversas espécies exclusivas de Seychelles. Localizada na ilha de Praslin, a reserva é conhecida como verdadeiro Jardim de Éden. O patrimônio Mundial da Unesco tem como uma de suas principais espécies o Coco de Mer, a maior semente de palmeiras do mundo.


Atol de Aldabra, um dos maiores atóis de corais do planeta- foto: Chris Mason Parker

Intocado por anos, o Atol de Aldabra é mais um dos Patrimônios Mundiais da Unesco presentes em Seychelles. Ali está um dos maiores e mais antigos atóis de corais do planeta, com aproximadamente 125 mil anos. Aldabra também abriga a maior população de tartarugas gigantes da Terra, com cerca de 150 mil habitantes.


O Arquipélago paradisíaco de Seychelles é a comprovação de que é possível promover o turismo com ações e medidas ecológicas que permitem a preservação e o cuidado dos ecossistemas do planeta.


Para mais informações sobre o destino, acesse www.seychelles.com/home e o site www.gvanoticias.com.  


Sobre Seychelles 

Um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, Seychelles é repleto de praias de areia platinada, emolduradas por pedras de granito, mar turquesa e clima tropical o ano todo. Para aqueles que desejam ver e fazer tudo, o arquipélago tem excelentes condições para a prática de esportes, ótimos restaurantes de cozinha internacional e creole (local), shows de dança e música. Para o viajante moderno, as ilhas representam uma fuga e a oportunidade de recalibrar sua alma em harmonia com a essência primordial da natureza. Além disso, Seychelles preza pelo turismo sustentável, dado que cerca de 50% de sua área está sob proteção ambiental, e acredita-se que o sítio original do Jardim do Éden fica no país, no chamado Vallée de Mai. 

 

Sobre a Global Vision Access 

A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa Blumenau, Jordânia, Mônaco, Ilhas Seychelles e Turkish Airlines. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente. 

Fonte: Global Vision Access

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço