Breaking News

17ª edição da Febratex está confirmada para 2022

 

A maior feira das Américas para a indústria têxtil retorna a Blumenau e ocorre de 23 a 26 de agosto. 

 

A Febratex 2022, a maior feira das Américas para a indústria têxtil e uma das maiores  do mundo no segmento têxtil, já tem data marcada para retornar: de 23 a 26 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Com a retomada dos eventos e negócios, esta edição, além de ser maior que as anteriores, trará inúmeras novidades.


Febratex Group, uma das  principais promotores de feiras têxteis da América Latina, anuncia que o evento terá como foco as projeções de inovação e sustentabilidade têxtil, e para isso lança o Febratex Conecta, espaço exclusivo e diferenciado que visa promover o conhecimento e gerar networking para a indústria têxtil. Para entregar conteúdo único e de qualidade, o espaço ficará localizado no setor 3 do Parque Vila Germânica, com diversas atrações: 


  • Mostra de soluções sustentáveis e inovadoras apresentadas por empresas nacionais e internacionais; 
  • Green Circle, do Citeve, Centro Tecnológico de Portugal,  pela primeira vez nas Américas; 
  • Conferência Febratex, contemplando três dias de palestras com conteúdo dos expositores do evento; 
  • Preview do Febratex Summit,  com um dia de conteúdos exclusivos do Febratex Summit 2023, que tem como intuito informar, inovar e inspirar. 


Esta edição contará também com o Startup Corner, um espaço que nasceu na 1ª edição do Febratex Summit, em 2019, com o objetivo de promover soluções de inovação para a indústria da moda brasileira. “Na Febratex 2022, criamos um ambiente exclusivo e acessível para as startups que estão iniciando a jornada do empreendedorismo e precisam de apoiadores. O espaço contará com até 18 startups e tem o apoio da Blusoft na curadoria”, explica a diretora executiva do Febratex Group, Giordana Madeira


Umas das diversas novidades desta edição é o aumento de espaço do evento. A 17ª edição contará com sete  áreas físicas, sendo os quatro setores do Parque Vila Germânica mais um espaço anexado ao setor 7, e, por fim, o Ginásio do Galegão, que será uma extensão da feira, com exposições de tecnologia ao setor têxtil. No total, a Febratex 2022 terá  30.000 m2 de área total do evento. 


“Acreditamos na força da marca Febratex como agente transformador da indústria têxtil e por isso realizamos nossos eventos com o propósito de desenvolver o ecossistema das empresas que atuam na indústria da moda e confecção nacional, vislumbrando um crescimento baseado nos três pilares da sustentabilidade: econômico, social e ambiental”, declara Giordana. 


Sobre a Febratex


A Febratex é a maior feira de máquinas e tecnologias têxteis das Américas. É reconhecida como a terceira maior feira mundial do setor têxtil e estrategicamente esperada pelo mercado para exibição de lançamentos da indústria e de confecção. O evento ocorre a cada dois anos. 


Na última edição, em 2018, foram 330 expositores representando 2,4 mil marcas, em 30 mil m2 de evento. Cerca de 50 mil visitantes  passaram pela Vila Germânica, em Blumenau (SC) nos quatro dias de feira. Todos os segmentos  da indústria são contemplados, como fiação, tecelagem, malharia, beneficiamento e confecção. Em 2022, a Febratex realizará a sua 17ª edição, contando com amplo reconhecimento internacional, pois movimenta toda a indústria de máquinas e equipamentos para o setor têxtil do Brasil e das Américas.    

         

Patrocinio: Santander 


Apoio: Ampe Blumenau, Ampe Gaspar, Abit, Abimaq, ABTT e Sintex. 


Agenda Febratex 2022 

Data: 23 a 26 de agosto de 2022, das 12 às 21h. 

Local: Parque Vila Germânica, Blumenau/SC


 


Fonte: NATHÁLIA HEIDORN

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço