Breaking News

Rede elétrica de Juruti recebe melhorias da Equatorial Pará



O trabalho desenvolvido pela distribuidora visa contribuir para o desenvolvimento do município e garantir maior comodidade e segurança aos clientes. 

Dando continuidade as ações de melhoria do sistema elétrico na região Oeste do Pará, a Equatorial Pará está desenvolvendo, no município de Juruti, um conjunto de melhorias na rede elétrica, tanto na área urbana, onde foram mapeadas reincidências de interrupções no fornecimento de energia, quanto nas estruturas elétricas da zona rural do município. 

O trabalho tem o objetivo de oferecer mais robustez, segurança e qualidade na rede elétrica e, contribuir com a redução de ocorrências de falta de energia e oscilações nas áreas trabalhadas. 

 

De acordo com o executivo de obras, Jorge Barbosa, a ação que iniciou no início do mês de abril, corresponde a mais uma etapa do projeto desenvolvido pela empresa e contempla, principalmente os pontos onde existe grande número de ligações irregulares.  

 

A expectativa é beneficiar as mais de 16.700 famílias que moram em Juruti. “Recentemente, realizamos ações em pontos mais afastados da área central e, com isso, estamos buscando acompanhar esse cenário com ações programadas, a fim de melhorar a distribuição em áreas que tiveram o fornecimento de energia comprometido de forma recorrente”, reforça. 

 

Conforme ainda o executivo, as ações estão baseadas em áreas consideradas críticas, identificadas a partir do número de chamados registrados por meio dos canais oficiais de atendimento. “Com o volume de ocorrências feitas pelos clientes, traçamos um plano para levar até cada um deles uma energia com mais qualidade. São mais de 20 quilômetros de reformas e ampliação de rede elétrica”, acrescenta.  

 

Entre os serviços executados estão troca de redes antigas por outras mais modernas, e nivelamento da rede elétrica. As melhorias também contemplam a instalação de espaçadores, que são equipamentos que mantém os cabos afastados para evitar interrupções e curtos-circuitos e divisão das áreas de transformação, ação que consiste na instalação de mais transformadores numa região, para reorganizar os clientes, evitando sobrecargas e garantindo mais segurança na rede de energia que atende o município. Além dessa melhoria e extensão da rede existente já está em programação as obras de construção da nova Subestação de Juruti que vai interligar a cidade ao sistema interligado nacional de energia através das linhas transmissão, trazendo maior confiabilidade, continuidade e qualidade ao fornecimento de energia em todo o município.  


Fonte: Equatorial Pará

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço