Breaking News

Biosolvit na Conferência de Tecnologia Offshore (OTC)


A startup, investida do BMG UpTech, apresentará seu absorvedor de petróleo e derivados no evento, que acontece em Houston (EUA). Biosolvit na Conferência de Tecnologia Offshore (OTC). A startup, investida do BMG UpTech, apresentará seu absorvedor de petróleo e derivados no evento, que acontece em Houston (EUA). 

A Biosolvit é uma empresa brasileira de biotecnologia aplicada ao desenvolvimento de novos materiais. Suas pesquisas criaram o absorvedor de petróleo e derivados mais eficiente e disruptivo do mundo, de acordo com o Instituto Cedre, da França, o principal laboratório para esse tipo de testes na Europa. Neste ano, a Biosolvit, startup investida do BMG UpTech, apresentará a solução durante a Conferência de Tecnologia Offshore (OTC, na sigla em inglês), em Houston (EUA), entre os dias 6 e 9 de maio.

Trata-se da maior feira do setor de óleo e gás do mundo. O CEO e fundador da Biosolvit, Guilhermo Queiroz, espera fazer conexões com potenciais clientes, investidores e parceiros de vendas para uma futura expansão no mercado americano. Ele acredita que será uma ótima oportunidade para apresentar a tecnologia no evento, que tem expectativa de atrair cerca de 70 mil participantes durante os quatro dias. "Estou muito animado para mostrar nossa empresa para o mundo", comemora.

Fundada em 2014, a Biosolvit atua no mercado de óleo e gás, produzindo barreiras de contenção, barreiras de absorção, absorvedores onshore e offshore, filtros, travesseiros, além de kits para indústrias, portos, aeroportos, rodovias e muitas outras empresas. Segundo a Gran View Research, esse mercado chegará a US$ 180 bilhões em 2025.

Vendendo seus produtos para a Petrobras, Vale e CSN no Brasil, a Biosolvit expande seus negócios no mercado interno e também externo, com o início das exportações e negociações em países como França e Itália. A empresa recebeu aportes de mais de US$ 1 milhão desde sua fundação e acaba de inaugurar sua nova fábrica em Porto Belo, no estado de Santa Catarina.

Recentemente a Biosolvit foi considerada uma das “100 Startups to Watch” no Brasil, e uma das “100 Open Startups”, sendo Top 5 no ranking de materiais. Conquistou, ainda, o Atlantic Awards 2018, o Bio Latin Awards 2018 e a etapa brasileira da Startup World Cup. Este último prêmio levará a Biosolvit a São Francisco (EUA), no próximo mês de maio, onde representará o Brasil no evento Startup World Cup Finals. 

Notas para editores

Sobre a Biosolvit
Empresa brasileira de biotecnologia, fundada em 2014 por Guilhermo Queiroz. Suas pesquisas criaram o absorvedor de óleo ou derivados mais eficientes para remediação de acidentes por derramamento de óleo em água ou terra. Vencedora do Atlantic Awards 2018, do Bio Latin Awards 2018 e do Brazilian Stage of Startup World Cup de 2018, a Biosolvit está pronta para expandir seus negócios no mundo. Website: www.biosolvit.com.

Sobre a OTC
A Offshore Technology Conference (OTC), maior feira do setor de óleo e gás do mundo, reúne profissionais de energia para troca de ideias e opiniões, com o intuito de avançar no conhecimento científico e técnico de recursos offshore e questões ambientais. Neste ano, o evento comemora 50 anos e acontece entre os dias 6 e 9 de maio, em Houston, nos Estados Unidos.

Sobre o BMG UpTech      
Corporate venture do Grupo BMG – um dos maiores e mais importantes grupos empresariais do país – com foco na inovação. Basicamente, o BMG UpTech identifica as startups cujos negócios sejam viáveis, investe no seu desenvolvimento e as coloca em contato com o mercado, ou seja, com possíveis compradores das soluções. A empresa já investiu em mais de 300 startups no Brasil e Estados Unidos, juntamente à Bossa Nova Investimentos, companhia de micro venture capital da qual é sócio.

Fonte: Luciana Rezende

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço