Breaking News

Para falar sobre Gestão do Conhecimento, SEPRORGS promove palestra com Juliano Statdobler

No dia 19/04, das 12h às 14h, o SEPRORGS realizará mais um encontro do Grupo de Gestão Empresarial da entidade, com palestra de Juliano Statdlober, com o tema: Gestão de conhecimento em serviços de TI.

Statdlober recentemente lançou o livro "Gestão do Conhecimento em Serviços de TI: Guia Prático". A ideia surgiu de assuntos mais a fundo sobre o assunto, realizando algumas implementações no software Qualitor. O tema, segundo o autor, é complexo e praticamente inexiste uma fonte única de informações, sendo necessária pesquisa em vasta bibliografia.
“Isso me fez concluir que faz falta uma publicação que seja um bom embasamento introdutório ao assunto, de leitura fácil e acessível a quem está iniciando. Segundo, mas não menos importante, acabei me interessando bastante sobre o assunto, e com isso me motivei a compartilha-lo – afinal de contas, compartilhamento de conhecimento é um dos pilares da própria Gestão do Conhecimento”, explica Statdobler.

O evento é gratuito para empresas associadas e tem o custo de R$ 50,00 para empresas não associadas.

Sobre Stardlober
Bacharel em Ciências Econômicas, atua em Tecnologia da Informação desde 1983, possuindo dezenas de cursos de formação e aperfeiçoamento técnico na área, incluindo certificação ITIL Foundations V3, orientada à gestão de serviços em Tecnologia da Informação; especialista em de sistemas de gestão da Qualidade, tendo inclusive formação como auditor de ISO 9001:2000 e com amplos conhecimentos em gerenciamento de processos de negócio - BPM e na própria gestão de conhecimento.

Possui larga experiência em desenvolvimento de sistemas de gerenciamento de serviços em Service-desk, SAC (Serviço de atendimento a clientes), Shared Services e gerenciamento de processos de negócio. É sócio-proprietário e atua como diretor de Desenvolvimento e Tecnologia da empresa Qualitor Software e Serviços S/A. Autor do primeiro livro brasileiro publicado sobre o tema de atendimento em Help-desk e SAC, chamado “Help-desk e SAC com Qualidade” [Brasport, 2005] e de um livro também inédito no Brasil sobre Gestão do conhecimento com conceitos de KCS [Brasport 2016], além de inúmeros artigos técnicos publicados em sites e portais especializados. Palestrante em diversos eventos nacionais especializados na sua área, dentre os quais HDI Conference, CIO Brasil Executive Meeting, IT Forum, ASUG Day Brasil, etc.

Sobre o SEPRORGS
É a Plataforma de Negócios Digitais do Rio Grande do Sul. Atualmente, conta com mais de 300 organizações associadas e representa as empresas gaúchas do ramo. Com sede em Porto Alegre, o SEPRORGS está presente também no interior do Estado, com escritórios em Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.seprorgs.org.br.

Fonte: Capital Informação - www.capitalinformacao.com.br

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço