Breaking News

Sugestão de pautas sobre Olimpíadas

   
 
Sugestão de pautas sobre Olimpíadas
 
ALUGUEL DE TEMPORADA COMO FORMA DE RENDA EXTRA – Com a proximidade da realização das Olimpíadas, tem aumentado a oferta de imóveis para aluguel de temporada. Essa tem sido a forma encontrada pelo carioca para conseguir uma renda extra e até mesmo para suprir a falta de vagas para hóspedes disponíveis nos hotéis.  É também considerada uma alternativa aos preços exorbitantes cobrados pela rede hoteleira durante o evento.
Professor de economia da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, Marcelo Anache.

LEGADO PARA A ECONOMIA - As Olimpíadas prometem, segundo uma pesquisa realizada pela Fundação Instituição de Administração (Fia), movimentar US$ 51 bilhões em recursos para o Brasil. Ao que tudo indica, os jogos acontecerão em um momento ainda mais delicado da economia nacional, é possível questionar se esse aporte financeiro vai realmente contribuir para a retomada de crescimento da economia em alguns setores e discutir se o evento esportivo vai de fato deixar um legado positivo para o país.
Professor de economia da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, Marcelo Anache.

VAGAS TEMPORÁRIAS DE EMPREGO - Com a proximidade das Olimpíadas, as empresas de recrutamento estão começando os processos seletivos para trabalhar nos jogos em vagas temporárias. Mas como funciona o trabalho temporário? Quais são os direitos e deveres do empregado e também do empregador?
Professora de Direito do Trabalho da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, Isabelli Gravatá

MOBILIDADE URBANA - Os Jogos Olímpicos ainda não começaram, mas tudo leva a crer que o grande legado que vão deixar para o Rio de Janeiro está na área de mobilidade urbana. Apesar dessa grande promessa, faltando pouco menos de seis meses para o evento a cidade ainda parece um grande canteiro de obras. E as melhorias na esfera do transporte público como, por exemplo, construção de BRT’s, ampliação da linha um do metrô, obras do VLT, entre outras, ainda não foram entregues.
Professor Newton de Oliveira – Coordenador do Núcleo de Educação Continuada da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, membro do Laboratório de Políticas Públicas da Mackenzie em SP e ex- membro do Observatório  Urbano da ONU/HABITAT/UERJ.

SEGURANÇA - O tema da segurança pública é uma das preocupações do governo do estado do Rio de Janeiro durante a realização dos Jogos Olímpicos de 2016. A inserção da cidade na rota dos grandes eventos se deu a partir da estratégia de segurança posta em prática nos Jogos Pan Americanos.
Professor Newton de Oliveira – Coordenador do Núcleo de Educação Continuada Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, ex-subsecretário de Segurança (1999/2000), foi consultor pelo PNUD-ONU junto ao Ministério da Justiça  da equipe que elaborou o Plano Estratégico de Segurança para Jogos Pan Americanos do Rio.

MARKETING ESPORTIVO – De que forma as empresas, mesmo as de menor porte, podem se beneficiar com a realização do evento na cidade do Rio, a um custo baixo e com bom retorno e aumentar a visibilidade durante as Olimpíadas.
Professor de Marketing do curso de Administração da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, Alexandre Coelho

INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS DO ESPORTE – Podem ser discutidas algumas iniciativas que podem ser implementadas com o objetivo de incluir a sociedade em ações esportivas.
Professor de Marketing do curso de administração da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, Alexandre Coelho

ESTATÍSTICA APLICADA AOS JOGOS – Quais são as expectativas quanto às quebras de resultados recordes e ao aumento no número de atletas que foram pegos no exame antidopping.
Professor de estatística e matemática aplicada do curso de administração da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, Wagner Carvalho.


SERVIÇOS PARA OS TURISTAS – Como o setor de serviço carioca, como hotéis, bares, restaurantes, está se preparando para atender os turistas que vão chegar para assistir aos jogos. 
Professores do curso de administração, Agostinho Varandas e Nayara Cardoso da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio.

INGLÊS PARA COMERCIANTES - A Faculdade Mackenzie Rio oferece aulas gratuitas de inglês para comerciários do centro do Rio. O programa está distribuído em sete aulas, de uma hora e meia cada, nos turnos da manhã e tarde e as turmas terão até 40 alunos. Durante o curso, eles terão noções básicas com ênfase em conversação; compreensão da língua para oferecer um melhor atendimento aos turistas estrangeiros; formas de saudações e cumprimentos; compreensão de preços, medidas, quantificação, valores e câmbio; formas de abordagem; e orientação cultural, transportes e indicação de pontos turísticos. Ao final do módulo, os alunos receberão um certificado de participação.
Coordenador do curso de Direito da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, Antônio Renato Cardoso da Cunha.

ACESSIBILIDADE PARA DEFICIENTES FÍSICOS – O Rio de Janeiro também vai ser palco das Paraolimpíadas. A cidade está preparada para atender aos atletas e aos turistas com algum tipo de deficiência física.  O que diz a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei n º 13.146/ 2015), de julho de 2015? A acessibilidade das instalações avançou?
Coordenador do curso de Direito da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, Antônio Renato Cardoso da Cunha.
Sobre o Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segunda a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.
 
Informações para a imprensa:
Universidade Presbiteriana Mackenzie; imprensa@mackenzie.br
Assessoria de imprensa: Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação
William Lara; william.lara@viveiros.com.br; 11 2114-8576
Jéssica Almassi; jessica.almassi@viveiros.com.br; 11 2114-8016
William Prado; william.prado@viveiros.com.br; 11 2766-7254
Beatriz França; beatriz.massi@viveiros.com.br; 11 2766-7048
Lucas Berti; lucas.berti@viveiros.com.br; 11 2766-7048
Celular de plantão: 11 9.8169-9912
Twitter: @RVComunicacao
Site: viveiros.com.br                    

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço