Breaking News

Multinacional alemã de tecnologia e games lança operação no Brasil

Gustavo Teles (Head da nevaly Brasil e  AL), Stephan Stricker (VP global da ad2games) e João Gomes (Head da ad2games para o Brasil e AL)
Alemã ad2games lança no Brasil
operação para América Latina
Maior companhia européia de Ad-Tech (tecnologia de publicidade online) paraGames, integrante da Hitfox Group, anuncia filial brasileira com operações locais de suas marcas ad2games e nevaly com o objetivo de estabelecer novos parâmetros nos mercados de marketing para games e com influenciadores
São Paulo & Berlim – abril de 2016 – De olho no mercado brasileiro de games avaliado em US$ 1,3 bilhão e oportunidades consideradas exponenciais no marketing de influência (o Brasil é um dos 5 mais ativos do mundo em redes sociais), a alemã ad2games anuncia nesta segunda-feira, dia 25 de abril, o início de sua operação para a América Latina a partir da abertura de seu escritório e QG regional em São Paulo. A empresa desembarca no País na condição de maior conglomerado europeu de Ad-Tech para Games, integrante da Hitfox Group, com suas duas principais marcasad2games and nevaly. “Essas duas marcas chegam para estabelecer um novo patamar de qualidade e tecnologia na indústria de games e de marketing de influência, trazendo idéias e ferramentas inovadoras para os promissores mercados do Brasil e da América Latina“, afirma Stephan Stricker, vice-presidente global daad2games, responsável pela estratégia de expansão global da multinacional. Com a abertura da filial brasileira, a companhia passa a ter escritórios em três continentes, passando a oferecer as suas tecnologias para marketing em uma base local que atenderá toda a América Latina.O primeiro executivo brasileiro confirmado é o empresário Gustavo Teles, fundador da Influencers, um dos maiores especialistas brasileiros em marketing de influência e responsável por alavancar os negócios e orientar a carreira de alguns dos mais bem sucedidos YouTubers brasileiros como Rezende Evil (6,3 milhões de assinantes no YouTube), VenomExtreme (5 milhões), CoisadeNerd (4 milhões), T3ddyGames, RandonsPlays, Casal de Nerd e Mauro Nakada entre outros, a ad2games assume o controle da marcaInfluencers no Brasil e delega a Teles o cargo de Head para a operação latino-americana da nevaly. “A minha experiência no mercado brasileiro, agora reforçada por uma estrutura e ferramentas globais consolidadas, colocam a nevaly em uma condição única para se tornar o principal player desse segmento no Brasil. A nevaly faz muito mais do conectar marcas e influenciadores. O nosso trabalho se caracteriza pela inteligência e tecnologia que utilizamos para qualificar qual o melhor influenciador para a marca“, afirma Teles.
Gustavo já vinha trabalhando como parceiro da ad2games nos últimos anos, prestando serviços de consultoria de negócios no mercado nacional de games. “Quando decidimos abrir a nevaly no Brasil, procuramos um executivo que se identificasse com nossos valores e visão de mercado, com a experiência local em marketing de influência, com a capacidade de nos ajudar nos próximos passos em nossa organização global. Gustavo foi, sem dúvida, a melhor escolha“, afirma Stricker.
Stricker deve anunciar em breve o executivo que irá comandar a ad2games, que irá introduzir no Brasil o uso de avançadas tecnologias para alcançar o público do clientes a partir da análise de seus hábitos de consumo e da prospecção de dados. Como maior compahia européia do gênero, a ad2games é também uma das maiores distribuidoras de games do mundo.
A empresa chega ao Brasil com parcerias estabelecidas com mais de 150 empresas de Games tais como Warner Bros, Gameforge, EA, Goodgame Studios e Nexon. A ad2games trabalha em 75 países, ajudando seus clientes a obter mais de 1,5 milhão de usuários para seus games por mês. A abertura da filial brasileira e o investimento na América Latina se dá por conta docrescimento de 350% nas receitas oriundas da região. “A missão de nossa nova base é desenvolver mais parcerias e interagir de forma direta com os clientes já estabelecidos“, afirma Stricker. Entre estes clientes estãoLevelUp/Tencent, Playspot, Axeso5, Ubisoft e uzgames. “O Brasil e a América Latina são cenários incríveis dentro do universo global ad-tech, com grandes oportunidades. O mercado local é forte e vem crescendo em média 14% ao ano“, conta o VP global da ad2games. “A demanda por tecnologias avançadas em publicidade digital e marketing de influência é alta. A industria local reconhece hoje a importância de se ter acesso a ferramentas de última geração para identificar e analisar o público alvo e queremos ser o principal player nesse mercado”, afirma Stricker.
O atual momento político e econômico do Brasil são considerados pela multinacional alemã menos relevantes que o potencial do principal mercado da região. “Estão entre as melhores oportunidades de crrescimento dentro de nossa estratégia de negócios global. Temos a certeza de que a economia brasileira voltará a crescer”, garante Stricker, que espera um faturamento deR$ 8 milhões no primeiro ano da operação no Brasil. Esses números se baseiam nas estimativas do grupo de que o mercado latino-americano de games movimenta hoje U$ 3,3 bilhões e que deve chegar a US$ US$ 5 bilhões em 2017 (Fonte: Newzoo, Global Games Market Report 2014). Outro estudo aponta que os investimentos em publicidade digital no Brasil estão atualmente na ordem de US$ 3 bilhões, devendo alcançar US$ 4,5 bilhões em 2018 (Fonte: eMarketer).
Legenda para a foto: da esquerda para direita, Gustavo Teles (Head nevaly para Brasil e AL), Stephan Stricker (VP global da ad2games) e João Gomes (Headad2games para Brasil e AL)
SOBRE NÓS
ad2games é uma empresa inovadora, especialista em publicidade para games, com uso de tecnologia para alcançar resultados. É o maior conglomerado europeu de Ad-Tech e também uma das maiores distribuidoras de jogos eletrônicos do mundo. 
Integrante do HitFox Group, com sede em Berlim e escritórios em San Francisco e São Paulo, onde trabalha para mais de 75 países, a ad2gamestem um time de 75 especialistas em marketing de performance e games oriundos de mais de 25 países. A empresa adquire mais de 1,5 milhão de usuários de games por mês para seus clientes, alavancando tecnologias de identificação de comportamento de público alvo e prospecção de dados. A ad2games atende hoje mais de 150 empresas que publicam games tais comoBigpoint, Gameforge, EA, Tencent, Goodgame Studios e Nexon.
nevaly é uma empresa global de tecnologia focada em marketing de influência, que trabalha com marcas e influenciadores de redes sociais de todo mundo. Fundada em 2015 e financiada pela Hitfox Group, o objetivo central da nevaly é promover a conexão entre marcas premium e influenciadores, ajudando anunciantes no mercado de games, tecnologia e nas verticais life-style para escolher a combinação certa de comunicadores para suas estratégias de marketing, oferecendo aos clientes uma forma inovadora de promover suas marcas em audiências relevantes para seus negócios. Ao mesmo tempo, os influenciadores podem se beneficiar da estrutura de marketing e das vendas da nevaly para profissionalizar suas carreiras.
Hitfox Group
A empresa alemã foi fundada em 2011 pelos empresários Jan Beckers e Tim Koschella. A Hitfox começou sua trajetória como uma plataforma de distribuição de games a partir de um investimento de sete dígitos de seus fundadores. Hoje a HitFox Group desenvolve empresas em Ad-Tech, big data e fintech e auxilia no lançamento de grandes companhias, financiando startups com valores entre US$ 500 mil e US$ 5 milhões. A Hitfox atua dando suporte a startups nas áreas de tecnologia, marketing, recursos humanos, finanças, jurídica e organização corporativa.A holding tem participação em 15 empresas cobrindo mais de 125 mercados, empregando diretamente mais de 600 pessoas. As empresas mais conhecidas desse portfolio são ad2games, nevaly, Applift e FinLeap.
Assessoria de Imprensa:
Galbraith PR – Robert Galbraith (11) 99304-5863
robert@galbraithpr.com.br
Compenso Comunicação – Christiane Santoro Balbys (11) 94161-1462
compensocomunicacao@gmail.com

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço