Breaking News

Corpo Ideal Suplementos projeta crescimento na casa dos 15% para o primeiro semestre de 2016


Com histórico de sucesso e-commerce aposta em comunicação e marketing para alavancar vendas. 

A Corpo Ideal Suplementos, fundada há 10 anos pelo empresário João Cristiano Carignato, encontrou na Internet um canal com enorme potencial para a venda de suplementos alimentares. No início, eram apenas dois funcionários e o empresário fazia pessoalmente as entregas dos produtos nos Correios.

Com o aumento da demanda mudaram para um estabelecimento maior e, em 2009, inauguraram a primeira loja física em Jaú, interior de SP. Depois de um ano surgiu a segunda loja, em Bauru, também no interior paulista. A partir de então, a empresa não parou mais de crescer e é considerada uma das líderes do segmento, com mais de 50 mil clientes ativos, oferecendo uma variedade de produtos de marcas nacionais e internacionais.

Certificada com o selo 'RA 1000', do Reclame Aqui, além do Prêmio Época Reclame Aqui na categoria “Melhor Atendimento”, a Corpo Ideal é referência no segmento e-commerce de saúde e bem-estar. “Estamos crescendo ano a ano, e temos como meta levar saúde e qualidade de vida para o maior número de pessoas. Além, é claro, de atender sempre bem o nosso maior público consumidor: os praticantes de atividades físicas”, diz o empresário.

Desse modo, a Corpo Ideal ampliou o número de promoções no site, além de participações em feiras e eventos, com o intuito de driblar a crise e alcançar um crescimento acima dos 30% em 2016.  Apesar dos problemas econômicos enfrentados pelo país, a indústria nacional de suplementos alimentares teve um crescimento de 15% de produção em 2015, com um faturamento de cerca de R$ 1,4 bilhão, segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos Nutricionais e Alimentos para Fins Especiais (Brasnutri). Com a expansão do mercado, a empresa atingiu um aumento de 18% no primeiro semestre do ano passado.

Segundo Carignato, a promoção de novos eventos como a coprodução do Arnold Model Search e Arnold BB Pro e o Prêmio Corpo Ideal, com cobertura ao vivo pelo site da marca, além da participação e do patrocínio do WBFF Brasil, projetou a empresa de modo muito positivo. “Apostamos fortemente no investimento em tecnologias, comunicação e marketing, com o objetivo de levar saúde e bem estar para todos. Além disso, a nossa proposta é tornar o mercado de suplementos mais profissional e acessível ao público geral”, concluiu.

Corpo Ideal

A Corpo Ideal Suplementos, comércio de suplementos alimentares e de nutrição esportiva, conta com um mix de produtos nacionais e importados. Fundada em 2006, a empresa está sediada no centro do estado de São Paulo, na cidade de Jaú. Com o crescimento do setor de suplementos alimentares e de artigos esportivos, além do fortalecimento do comércio eletrônico no Brasil, a Corpo Ideal ganhou força e visibilidade. A empresa atende o Brasil todo por intermédio da loja e-commerce. E ainda conta com duas lojas físicas, que abastecem o interior de São Paulo.  

Fonte: Time de atendimento Contato Comunicação & Marketing

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço