Moradores denunciam crime ambiental em área no bairro Amparo
Semma afirma que extração de areia é proibida
Caçambas retiram terra de terreno particular. Moradores reclamam da movimentação de veículos na via.
A retirada de terra de um terreno particular no bairro Amparo, em Santarém, oeste do Pará tem preocupado moradores da Rua Jader Barbalho. Segundo eles, a movimentação de caçambas na área realizando a operação compromete a estrutura da via.
A presidente da Associação de Moradores do Bairro Amparo (Asmobam), Alliete Reis disse que o tráfego dos veículos tem contribuído para acumular lama na rua. Segundo ela, a situação tem prejudicado os moradores. “A terra está descendo para o asfalto, então fica difícil de as crianças irem para a escola, os moradores saírem para trabalhar. O tráfego na rua que dá acesso para pegar a linha do ônibus está comprometido”.
De acordo com os moradores, a lama está invadindo os quintais das casas da área. Eles informaram ainda que existe uma ordem judicial proibindo a retirada de material para a construção civil e cobram soluções imediatas às autoridades.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) informou que é proibida a extração de areia do local. A Semma alegou que recebeu denúncias sobre o crime ambiental, mas que os infratores não foram identificados. O órgão deve solicitar as imagens registradas pela TV Tapajós para fazer a identificação e tomar as devidas providências.
Fonte: Santarém
Nenhum comentário
Postar um comentário