Breaking News

Semma realiza combate à poluição visual no centro comercial

Propagandas nas ruas
As ações de combate a poluição visual a partir de agora serão mais rigorosas. A Divisão de Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) realizará nesta terça-feira, 16, no centro comercial, um trabalho educativo para coibir a poluição visual no município. A ação será desenvolvida em conjunto com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA), com o objetivo de informar e orientar sobre o uso adequado de propagandas nas ruas.

De acordo com o Código de Postura do Município é proibido o uso de faixas, cartazes, placas, outdoors, cavaletes e outros materiais fixados em postes, semáforos, canteiros, árvores, fachadas de prédios e logradouros públicos.

Segundo o chefe de fiscalização da SEMMA, Bruno Lima, as ações de combate a poluição visual a partir de agora terão mais rigor. Segundo Bruno, neste momento será realizado, apenas, um trabalho de orientação no centro comercial e nas empresas que confeccionam esses tipos de materiais de propagandas. “Na próxima semana vamos agir com mais rigor e quem não cumprir as normas terá seu material apreendido e será notificado”, informou.

Denúncias sobre obstrução de vias públicas, que dificultam a passagem de pedestres, podem ser feitas para a SEMMA, pelo telefone 3529-1001.

NOTA À IMPRENSA

O prefeito Alexandre Von, o secretário de Meio Ambiente, Podalyro Neto, o coordenador do Projeto Iara, Wofgang Maia, e uma comitiva do Distrito de Rein-Sieg participaram na segunda-feira, 15, de uma reunião na cidade de Siegburg, capital do distrito de Rhein-Sieg-Kreis, região administrativa de Colônia, na Alemanha. Na ocasião, Alexandre Von firmou compromisso com o Programa 50 Parcerias Municipais para o Clima e também com as mitigações (intervenções) referentes às mudanças climáticas em Santarém.

Durante o encontro, o titular da SEMMA ministrou palestra sobre as propostas de mitigação e adaptação às mudanças climáticas no município. A comitiva segue ainda hoje para a cidade de Bonn, capital administrativa da Alemanha, para participar da apresentação do projeto da União Europeia: Dois graus a Mais.

SEMDE PROMOVE CURSO DE CAPACITAÇÃO A COOPERATIVA DE SERINGUEIROS
Acontece até hoje, terça-feira, 16, no auditório do Sebrae, o curso de cooperativismo destinado aos seringueiros, promovido pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (SEMDE), através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável (IDS), no auditório do SEBRAE.

O público alvo são os produtores dos rios Tapajós e Arapiuns, que formaram uma cooperativa com mais de 400 cooperados. O curso é em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SEISCOOP).

Seringueiros participam de curso no auditório do Sebrae

Fonte: CCOM/PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço