Breaking News

Saiba verificar se contas no Facebook foram excluídas

Complemento de gestão de tempo na internet para o Firefox
Olá! Existe algum aplicativo com as funções de controle de tempo na internet para o Mozilla Firefox semelhantes as que foram apresentadas na coluna anterior?
Obrigada.
Angelina Gomes de Menezes Carneiro

Olá Angelina! Existe sim. Você pode instalar no Mozilla Firefox um complemento chamado LeechBlock. Ele está disponível aqui.
Trocar o Android pelo Windows 7 num netbook
É possível trocar o sistema Android 4.0 do meu netbook e colocar Windows 7? Odeio o Android pois não dá para imprimir e fazer as coisas que necessito digitar.
Camila de Paula

Olá Camila! Para que eu possa responder corretamente, preciso que você poste na área de comentários o modelo do seu netbook. Mas acredito que não seja possível, pois os modelos que conheço são de uma plataforma que não é suportada pelo Windows 7. Na impossibilidade de remover o Android do seu aparelho, uma sugestão para resolver os problemas que você está tendo em imprimir documentos é usar o app Google Cloud Print, disponível aqui ou então um app chamado Print From Android, disponível aqui – ele custa R$ 2,72.
É possível instalar o Android 4.0 num smartphone Samsung Gt-I5510
O meu é Samsung Gt-I5510 Android 2.3.6, dá pra instalar?
Mardônio

Olá Mardónio! É possível realizar a instalação de uma versão alternativa do Android no seu aparelho. O procedimento de instalação é semelhante ao descrito nessa coluna. Porém, o firmware compatível deve ser baixado aqui. Vale salientar que é um procedimento experimental e que envolve riscos, inclusive de danificar permanentemente o seu smartphone. Por isso recomendo que você avalie muito bem a decisão de arriscar a instalação de uma ROM não oficial.
Recuperar status excluído no Facebook
Tem como recuperar status do Facebook excluídos? Eu recentemente exclui um, só que no meu e-mail só aparece os comentários das outras pessoas, mas não o meu nem os que eu comentei.
Isabella

Olá Isabella! O Facebook não oferece até o momento a opção de recuperação dos status excluídos.
Aplicativo para Facebook em smartphones
Em qual dos smartphones avaliados nessa coluna eu posso instalar o Facebook de forma rápida e que eu consiga também apenas trocar mensagens pelo Facebook?
Eddie

Olá Eddie! É possível instalar facilmente o aplicativo do Facebook em qualquer um dos aparelhos apresentados na coluna. No entanto, nos smartphones Samsung Galaxy SIII e S4, você pode instalar o Facebook Home, que torna ainda mais fácil a troca de mensagens na rede social.
Verificar se contas do Facebook foram excluídas com sucesso
Criei uma conta no Facebook via aplicativo mobile. Quando fui entrar pelo computador não consegui e acabei fazendo outro e quando prestei atenção estava com dois perfis no Facebook. Resolvi excluir ambos, mas não estou certa de que eles foram, de fato, excluídos. Nas informações do Facebook, tem os dois endereços. Eu não entro em nenhum. Vou dar tempo suficiente para os 14 dias que pedem e depois, se eu for fazer outro perfil no Facebook, será que não irá reativar o que eu excluí?
Vanusa

Olá Vanusa! Se você não entrar nos perfis que houve a solicitação de remoção, os dois serão removidos ao término do prazo. Para que você verifique se eles foram excluídos com sucesso é necessário aguardar os 14 dias após a solicitação e então tentar acessá-los usando as credenciais de acesso.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço