Breaking News

Presidente dos Sicam ameaçado de morte

José Raimundo
Temendo por sua vida, José Raimundo pediu providências à Polícia. O presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos de Mototaxistas do Município de Santarém (Sicams), José Raimundo Bastos da Silva, de 49 anos, procurou a 16ª Seccional da Polícia Civil, na noite de quarta-feira, 10, para denunciar uma série de ameaças que sofreu dentro de uma igreja, no bairro da Nova República, por parte de um suposto policial.

Ele conta que por volta de 19h30, estava dentro de uma igreja quando foi abordado por um homem de cor branca, estatura baixa, de aproximadamente 1,60 de altura, cabelos grisalhos e, que estava trajando camisa azul e calça social preta, além de apresentar elevado estado de embriaguês.

Ao se aproximar do local onde estava, segundo Raimundo, o homem perguntou o motivo de ele defender apenas os mototaxistas credenciados e não os clandestinos. Raimundo garante que não conhece o acusado. “Eu estava com a farda de mototaxi quando percebi o sujeito dentro da igreja se dirigindo com as palavras de ameaça: Por que tu defendes a classe só dos legalizados e não defende os clandestinos?”, relatou Raimundo.

Neste momento, de acordo com Raimundo, o homem tirou um celular do bolso e começou a gravar imagens da conversa que estavam tendo. “Ele começou a me filmar e também afirmou que era um policial, só não disse se era da Civil ou da Militar”, revela Raimundo, acrescentando que as ameaças ainda continuaram quando o suposto policial disse para ele se cuidar.

“Ele falou a seguinte frase: Toma cuidado com a tua vida, vou te esperar lá fora”, declarou Raimundo.

Preocupado com as ameaças, o presidente do Sicams entrou em contato com amigos e, em seguida se dirigiu à Seccional de Polícia Civil, onde comunicou o fato ao delegado Germano do Vale. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as ameaças sofridas por Raimundo.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço