Breaking News

Obras de esgotamento sanitário são realizadas na Marechal Rondon

Obras na Marechal Rondom
Serviços serão realizados da Avenida Cuiabá até a Travessa Barjonas de Miranda. O prefeito Alexandre Von visitou nesta quarta-feira, 03, as obras de esgotamento sanitário realizadas na Avenida Marechal Rondon, que vão seguir da Avenida Cuiabá em direção à Avenida Magalhães Barata, Travessa Barjonas de Miranda, até as proximidades da Praça Tiradentes, onde será implantada uma Estação Elevatória. 

Na Marechal Rondon, onde estão sendo implantadas as chamadas redes de recalque (redes coletoras) a água servida da rede de esgoto vai chegar até a Estação Elevatória da Praça Tiradentes para a Estação de Tratamento de Esgoto do Mapiri (ETE-Mapiri). A tubulação é implantada sob a via pública. Depois de colocada, a vala é coberta e recebe uma camada de concreto, antes de ser feito o recapeamento asfáltico. A obra é executada pela empresa Carmona Cabrera e faz parte de um contrato de R$ 32,5 milhões (PAC II), cuja Ordem de Serviço foi expedida pela Prefeitura no mês de maio.

MENDONÇA FURTADO: SERVIÇO DE PODA PARA MELHORAR VISIBILIDADE DOS CONDUTORES

A Divisão de Arborização e Paisagismo da SEMAP está realizando serviço de poda de levantamento na Avenida Mendonça Furtado, no trecho que compreende desde a Avenida Barão do Rio Branco até a Avenida Cuiabá. O objetivo é proporcionar melhor visibilidade ao condutor.

FESTIVAL BORARI COMEÇA NO DIA 12 DE JULHO 

Evento acontece de 12 a 14 de julho, na vila de Alter do Chão
A 19ª edição do Festival Borari será realizado nos dias 12, 13 e 14 de julho na vila balneária de Alter do chão. O evento é marcado por rituais indígenas, danças regionais, jogos indígenas, shows de cantores regionais e muito carimbó. O Festival é uma realização da Associação Indígena Borari de Alter do Chão, com apoio da Administração Distrital da vila (ADA) e das Secretarias de Cultura e da Juventude, Esporte e Lazer (SEMC/SEMJEL). 

Para assegurar o entretenimento cultural, o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) vai dispor de 310 militares e o 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GMB) disponibilizará de 40 servidores para os 3 dias de programação. 

PROGRAMAÇÃO 

12/07/2013 (Sexta-feira)

20h-Abertura-Ritual do Tarubá

   (Borari e Vila Franca)

21h30 – Danças Regionais

(Mojui, Belterra, Santarém e Alter do chão)

22h30- Cantores Regionais

Nato Aguiar

Eduardo Dias

Roda de Curimbó. 

13/07/2013 (Sábado)

14h00-17h00 – Jogos Indígenas (SEMJEL)

20h30-Rituais dos Parentes

21h-Carimbós:

Carimbó Beira de Rio

Mistura de Carimbó

Festa de Carimbó

Raízes Caboclas

Flor do Tapajós

Encanto do Carimbó

0h – Show artístico musical 

14/07/2013

16h – Show Regional – Garanchoso

19h – Ritual da Cobra Grande

               Apresentação de Danças Folclóricas

               Carimbó Muraquitã

               Carimbó do Tapajós

 21h – Show artístico musical

INICIA A PREPARAÇÃO PARA A SEMANA DA PÁTRIA 2013 

Foi realizada nesta quarta-feira, 03, a primeira reunião para a organização da Semana da Pátria 2013. Foram definidos sete dias de desfile de forma descentralizada, para garantir a participação efetiva da população. O próximo encontro para discutir detalhes da semana da pátria será no próximo dia 16, na Escola do Parque, às 9h, com as Secretarias, instituições de segurança pública e parceiros. 

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO REALIZA EVENTO EM ESCOLAS DO CAMPO

A coordenadora municipal do Programa Mais Educação, Maria Conceição dos Santos Vieira,  definiu em parceria com os responsáveis das escolas do campo (rios e planalto), a realização das atividades do programa em três semanas do mês de julho. A programação será desenvolvida em ritmo de Caravana de Lazer nas Férias adaptando as atividades. 

CARAVANA DO LAZER NAS FÉRIAS 

A Secretaria Municipal de Educação realiza no período de 08 a 13 de julho no Parque Municipal, a Caravana do Lazer nas férias. De acordo com a secretaria adjunta de Educação, Marilza Serique, o objetivo é oportunizar lazer, descontração e socialização entre as crianças. Alunos de 20 escolas vão participar do evento. Entre as atividades que serão desenvolvidas estão: pintura, teatro, futebol de campo e futsal. 

SEMJEL É PARCEIRA NA CARAVANA DO LAZER NAS FÉRIAS 

A reunião foi definida nesta quarta-feira, 03, entre equipes da SEMJEL e SEMED. A “Caravana do Lazer nas Férias” será realizada de 08 a 13 de julho, no Parque Municipal. Crianças de 7 a 14 anos das escolas da rede pública municipal serão atendidas com: jogos recreativos, pula-pula, pintura facial, badminton, voleibol, futsal, futebol de campo, esportes radicais, hip hop, oficinas de dança, capoeira e muito mais. As inscrições estão sendo feitas pelos professores de educação física, nas próprias escolas. 

SEMDE ABRE PROCESSO LICITATÓRIO 

A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (SEMDE) abrirá processo licitatório para aquisição de material de higiene, limpeza e gêneros alimentícios. Por Lei, a compra de produtos e serviços para a viabilização da administração pública se dá por meio de licitação. Processo no qual são apresentadas as propostas.  Segundo o titular da SEMDE, Valdir Matias Jr., os materiais em aquisição nesta licitação são para atender as necessidades da SEMDE e dos Institutos – Gestão e Tecnologia (IGT) e Desenvolvimento Sustentável (IDS), vinculados à pasta.  

O aviso da licitação foi divulgado na última segunda feira, 1º, pelo presidente da comissão de licitação e pregoeiro municipal, Roberto Cesar Lavor dos Santos, e publicado no quadro de avisos da SEMDE. Os interessados devem fazer o cadastro de acordo com a especialidade por meio de oficio e/ou se fazendo presente no certame conforme informações abaixo: 

·         Tipo de Licitação: Menor Preço por item;

·         Data: 09/07/2013;

·         Horário: 9h

·         Local: SEMDE – Av. Mendonça Furtado, nº 2265 – Aldeia.

Fonte: CCOM/PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço