Breaking News

Nova vulnerabilidade no Android pode afetar quase todos aparelhos


De acordo com informações oferecidas pela Bluebox Security, uma vulnerabilidade no Android pode afetar quase todos os aparelhos lançados nos últimos quatro anos.

Vulnerabilidade no Android pode afetar quase todos os aparelhos com o sistema operacional

Essa falha permitiria que um aplicativo para Android assinado digitalmente seja modificado sem que a sua assinatura criptografada seja quebrada, o mostraria como um programa legitimo.

Por exemplo, você poderia obter um “.apk” do Facebook e o seu smartphone o entenderia como um aplicativo distribuido pela empresa. Com essa falha, hackers poderiam modificar parte de seu código para injetarem malwares para obtenção de senhas, keyloggers, praticamente o que desejarem.

A BlueBlox Security tornará o código público em uma conferência em Las Vegas em 1º de agosto, mas algumas empresas de telefonia já estão cientes do problema e tem trabalhado para lançar um update de correção. Já o Google também lançará uma atualização para seus aparelhos como o Nexus 4 e o Nexus 7.

Malwares mobile tem crescido consideravelmente nos últimos tempos. De acordo com um relatório lançado pela Juniper Networks, chamado de Mobile Threat Report, os malwares para smartphones e tablets cresceram nada menos que 614% entre março de 2012 e março de 2013.

Esta pesquisa foi realizada em 1,86 milhões de dispositivos e aplicativos, que analisaram as vulnerabilidades entre diversas operadoras. Para mais detalhes, clique aqui.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço