Breaking News

Jorge Serique: “Colunismo social também é cultura”

Jorge Serique
Entrevista exclusiva com o advogado e colunista social Jorge Serique. O colunista social e advogado Jorge Serique, militando há mais de 20 anos nesse segmento, recebeu nossa equipe de reportagem em sua residência e nos concedeu entrevista exclusiva, onde fala sobre o colunismo social de antes e de hoje, de sua presença em um importante evento realizado recentemente em Belém quando teve os nomes de Santarém e do jornal O Impacto enaltecidos e, outros assuntos. Veja a entrevista na íntegra:

Jornal O impacto: Como tudo começou em sua carreira de colunista social?
Jorge Serique: Começou no jornal Estado do Tapajós, em 1989, a convite  do Sr. Admilton Almeida, que era o proprietário, acreditando em mim, no meu trabalho e desempenho jornalístico. São mais de 20 anos e agora atualmente na equipe do Jornal O Impacto Online.

Jornal O impacto: Como você vê o colunismo social hoje em dia?
Jorge Serique: Hoje está  modificado, a sociedade mais heterogênea, mas quem é notícia tem espaço garantido. Os tempos são outros, estamos mais antenados, com altas tecnologias, mas a coluna social tem suas características peculiares.

Jornal O Impacto: Sua coluna é diversificada, aborda informações, dicas e entrevistas. Como você define os assuntos ou eventos que serão  registrados?
Jorge Serique: Bem, faço uma seleção que seja proveitosa aos leitores, que agregue algo relevante. Atualmente a coluna está mais bem elaborada, bem mais diagramada, eclética.  Abordamos todos os tipos de assuntos, seja cultura, economia, política. Entrevista é o que gosto muito de fazer.

Jornal O Impacto: Se pudesse escolher alguma celebridade para ser entrevistada, quem você escolheria?
Jorge Serique: Gostaria de entrevistar tanta gente! Mas se pudesse escolher, entrevistaria Fátima Bernardes, Sílvio Santos e Amaury Jr, pelo que representam nos meios das comunicações no País.

Jornal O Impacto: Algumas pessoas criticam o trabalho de colunismo social, alegando de ser  tratar de fofoca e não de jornalismo. O que você pensa disso?
Jorge serique: Ainda existem sim esses pensamentos, de que coluna social é só fofoca, mas não é! O social dentro de um jornal é extremamente relevante, expressa uma forma de mostrar os acontecimentos, também mostra o prestígio, a beleza, o escrito de uma forma mais informal. Tenho outra visão de coluna social, apurando os fatos, a credibilidade, saber se é verdade ou não, tenho meus informantes, pegar as informações corretas. Isso é jornalismo. Coluna social também é cultura!

Jornal O Impacto: Você participou de um grande evento em Belém. Conte-nos como foi?
Jorge Serique:  Sim, estive em Belém, na festa Mulher Padrão Pará, a convite do Conselho de Profissionais do Pará, que tem como presidente a desembargadora Izabel Benone e do promoter Paulo Fernandes. Fui chamado para entregar uma das premiações à contadora Sra. Thaís Cei Lobo. O melhor foi o sentimento forte, emanado de representar Santarém do Tapajós e o conceituado jornal O Impacto, fruto do reconhecimento de nosso trabalho, engrandecendo nossa cidade na entrega desse prêmio na festa de tamanha envergadura na sociedade paraense.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço