Breaking News

Consultor Jurídico da AGU e familiares são agredidos na orla de Santarém

Doente mental conhecida por Índia
Doente mental conhecida por “Índia” flagrada na orla bebendo cachaça, agrediu consultor e família. Moradores de rua continuam promovendo ataques a autoridades, turistas e à população em geral na orla de Santarém, no Oeste do Pará. O caso mais recente aconteceu no último dia 02 deste mês, quando a família do chefe da Consultoria Jurídica da União no Estado do Pará, da Advocacia Geral da União (AGU), Dr. Paillard Bentes da Silva, sofreu vários ataques promovido por uma moradora de rua, em plena orla de Santarém.

Segundo informações do Consultor da AGU á nossa reportagem, na noite do dia 02, ele passeava com sua família pela orla de Santarém, quando inesperadamente foram surpreendidos pelo ataque de uma moradora de rua em alto estado de embriaguês. Ao se aproximar da família do chefe da AGU, a moradora de rua investiu contra a filha do Dr. Paillard, de apenas 1 ano e 01 mês de idade.

“Eu estava em companhia da minha esposa Leila e minha filha Yanny, de um pouco mais de um ano, quando fomos surpreendidos pelo ataque da mulher. Ela atingiu a menina que estava sendo amamentada no colo da mãe”, revela o Consultor Jurídico da AGU.

De acordo com Dr. Paillard Silva, sua filha teve o rosto lesionado pelas unhadas desferidas pela moradora de rua, identificada como “Índia”. Diante do fato acontecido, Dr. Paillard conta que recorreu às autoridades na busca de solução para o problema social que coloca em risco a segurança da sociedade santarena e especialmente dos próprios moradores de rua.

Dr. Paillard da Silva diz que o caso poderia ter sido agravado se ele tivesse investido contra a “Índia”. Porém, afirma que pela formação que tem e o cargo que ocupa resolveu procurar os canais competentes, como a Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA), o Conselho Tutelar, assim como a imprensa, para que adotem providências no seu âmbito de atuação, inclusive, com a responsabilização das famílias dos moradores de rua.

“Não pode mais acontecer esse tipo de ação, uma vez que a sociedade e grande parte da população procuram a orla da cidade para o seu lazer”, analisa Dr. Paillard Silva.

CASO SÉRIO: O jornal O Impacto já publicou diversas reportagens sobre a ação de pessoas com problemas mentais que perambulam pelas ruas da cidade, sendo que em algumas das reportagens noticiamos o ataque às pessoas e a veículos que ficam estacionados no centro de Santarém. Até agora o poder público não tomou providências para resolver a situação. Há denúncias de que em algumas cidades da região Oeste, quando aparecem pessoas com problemas mentais e a família não tem como cuidar, esses doentes são mandados para Santarém, que é o centro mais avançado da região, e aqui são abandonados. Em Santarém não tem uma casa especializada para cuidar de pessoas com esses problemas. Quando o doente é mulher o caso é mais grave, pois ela é submetida a todo tipo de maus tratos, como uso de bebidas alcoólicas, drogas e seviciada sexualmente pelos “pés inchados”, algumas dessas mulheres já apareceram grávidas e ninguém sabe por andam seus filhos.

O Ministério Público deve investigar essa denúncia e cobrar providências da Prefeitura ou governo do Estado, para que se encontre uma solução a esse grave problema em Santarém.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço