Breaking News

Com chuva, árvores caem e causam transtornos em Santarém

Árvore caiu no bairro Laguinho
Devido aos desmoronamentos, a fiação elétrica foi rompida e houve interrupção no fornecimento de energia no bairro Laguinho. A forte chuva do início da tarde desta quinta-feira (11), em Santarém, oeste do Pará, derrubou duas árvores no bairro Laguinho.

Na Travessa Agripina de Matos, a família do morador Edivaldo Viana estava almoçando quando ele ouviu o barulho alto da árvore desabando. Ele pediu ajuda do Corpo de Bombeiros, mas, segundo ele, não foi atendido. Por isso, o morador tentou por conta própria cortar a árvore.
Outra árvore desmoronou na mesma rua, quase na esquina com a Avenida São Sebastião, o que atrapalhou o trânsito obrigando motoristas a dobrarem os cuidados.

Devido aos desmoronamentos, a fiação elétrica foi rompida e houve interrupção no fornecimento de energia naquele trecho.

A equipe de reportagem da TV Tapajós ficou 40 minutos no local e, durante este período, nem o Corpo de Bombeiros nem a Celpa atenderam aos chamados.

Uma terceira árvore caiu próximo a uma escola no bairro Floresta, causando transtornos para moradores e motoristas.

Houve ainda pontos de alagamento nos bairros Nova República, Vitória Régia, Uruará e Matinha.

Por telefone, o comandante de socorro do Corpo de Bombeiros, subtenente Liberal, informou que a demora para atender o chamado de queda árvores no Travessa Agripina de Matos se deu por conta de outras demandas que os bombeiros atendiam no mesmo momento, consequência da forte chuva que caiu na cidade. Ao todo, foram 11 chamadas. Além disso, eles aguardavam o desligamento da rede elétrica pela Celpa, só assim os trabalhos poderiam ser executados no local.

A Celpa informou que a árvore não atingiu a rede de distribuição, apenas a fiação individual de dois clientes, que caíram no chão sem energia, pois se desprenderam da rede de distribuição, não oferecendo riscos à população.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço