Breaking News

Cobrança do Facebook e acesso ao Office no tablet


Cobrança do Facebook
Olá,
Gostaria de saber se essa história que ficam postando que o Facebook será cobrado é verdade.
Eliane

Olá Eliane! Essa história é falsa. O Facebook não vai cobrar nenhum centavo dos seus usuários em geral. Existe uma cobrança que é feita para os anunciantes, mas não tem relação alguma com as postagens nos murais. Esse boato é antigo, mas ressurgiu por conta das denúncias de rastreamento da internet pela CIA.

Usar tablet para editar documentos do Office

Quer dizer que se eu comprar um tablet, nele não terá como eu digitar meus trabalhos em Word ou fazer planilhas e tabelas no Excel, minhas apresentações em PowerPoint? Não tem adobe nem PDF ? Então quer dizer que não serve pelo menos para minhas necessidades primordiais?

Dayse

Olá Dayse! Geralmente, o consumidor busca um tablet para consumir conteúdo, navegar, jogar, assistir a vídeos etc. É possível usá-lo também para a criação e edição de documentos e, dependendo da necessidade, obter produtividade equivalente a encontrada em notebooks ou desktops. Existem aplicativos que permitem criar e editar documentos de Word, Excel, PowerPoint, mas não oferecerão integralmente todas as funções da suíte de escritório da Microsoft. Você pode obter uma lista de aplicativos para edição de documentos do Office em tablets nessa página e nessa página aplicativos para tablet que ajudam no trabalho e nos estudos. E recentemente a Microsoft lançou app da versão do pacote Office para iPhones e iPads. Já os documentos no formato PDF podem ser visualizados pelo leitor nativo do tablet ou você pode instalar um aplicativo para essa finalidade.

Acessar conta do Orkut e do YouTube

Tive que fazer um Gmail por causa do meu trabalho e quando entrei perguntava se queria acessar outras contas também como Orkut e YouTube. Coloquei que sim e desde então não acesso mais meu Orkut e YouTube mesmo colocando a senha do Gmail – ele me cria um novo perfil.

Rosana Kishimoto

Olá Rosana! Você pode gerenciar a sua conta do Google acessando essa página. Nela, estão associados todos os serviços que você mencionou na pergunta, então localize cada um deles e faça o gerenciamento individual. Ali é possível vincular ou desvincular contas no seu usuário do Google. Verifique qual é o status e, se necessário, remova e adicione novamente.
Dúvida sobre o preço do computador de 25 dólares

Não entendi por que no título diz 25 dólares e no conteúdo $35? será alguma promoção? É do camelô? A fonte é confiável? Estou com o cartão na mão esperando para comprar.

Eduardo

Olá Eduardo! O preço inicial sugerido para o Raspberry Pi, no site da fundação, é cerca de 25 dólares, porém adquirindo diretamente no site você pode ter que esperar até 90 dias para receber o equipamento, dependendo da disponibilidade de estoque. A solução é recorrer aos parceiros que fazem a revenda do computador. Nesse caso, o preço pode ser um acréscimo em torno de 10 dólares ou mais, dependendo da margem de lucro pretendida pela revenda. A vantagem de adquirir com parceiros é que na maioria das vezes o produto é entregue em poucos dias após a compra.

Recuperar fotos de perfil do Orkut excluído

Fiquei muito tempo sem ir até minha página no Orkut e quando fui agora me foi avisado que tinha sido excluída. O que fazer agora ? Quero minhas fotos que estão lá, pois perdi todo o meu HD e só tenho as fotos lá. Preciso entrar e reativar minha página. Sei o nome e a senha. Obrigada.

Conceição Pedrosa

Olá Conceição! O Orkut não oferece nenhum mecanismo de recuperação de um perfil excluído. Nesse caso, infelizmente não há o que você possa fazer para recuperar as suas fotos.



Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço