Breaking News

Prefeitura de Santarém entrega microssistema de abastecimento de água à aldeia Açaizal


Local: Aldeia Açaizal
Data: 21/11/2019 às 17h30
Endereço: Fica à 38 Km de Santarém - Siga na PA -370 (Curua-Úna) e entre no sentido esquerdo na comunidade Secretaria Km 32.
Contato: Luan Rodrigues - Assessor de Comunicação Semap - (93) 99158-6720
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), realiza na tarde desta quinta-feira (21), à partir das 17h30, a solenidade de entrega do Microssistema de Abastecimento de Água Potável da Aldeia Açaizal, Região da Curua-Úna.

A solenidade vai contar com a presença do prefeito Nélio Aguiar, do Vice-Prefeito José Maria Tapajós, do Secretário de Agricultura e Pesca Bruno Costa, além de outras autoridades locais, colaboradores e representantes da Aldeia.

O empreendimento contempla a perfuração do poço com 160 metros de profundidade e um reservatório de 20 mil litros, além de uma rede de distribuição de água de 5.271 metros. A obra beneficiará 75 famílias e aproximadamente, 270 pessoas. Na obra foram investidos R$ 419.273, 05 (Quatrocentos e dezenove mil, duzentos e setenta e três reais e cinco centavos), fruto do Tesouro Municipal.

A Aldeia Açaizal, localizada na Região da Curua-Úna, não possuía sistema de abastecimento de água. A maioria da população da comunidade usufruía de poços "caseiros" particulares existentes em outras comunidades.

Fonte: PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço