Breaking News

Prefeitura forma 29 alunos em curso de Primeiros Socorros e Atendimento Básico Pré-Hospitalar

Mais profissionais qualificados para atuar na urgência 
e emergência do município. Foto: Ascom/Semsa.

A qualificação de profissionais nos serviços de urgência e emergência é vital no atendimento eficaz da saúde. Engajada nesta premissa, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) certifica nesta quinta-feira (21), 29 estudantes capacitados no treinamento de Primeiros Socorros e Atendimento Básico Pré-Hospitalar.

Os discentes são do curso Técnico de Enfermagem do Centro Educação Profissional Esperança (Cepes) e foram coordenados pela equipe do Projeto Samuzinho do Samu. A entrega dos certificados será às 19h, no auditório do Centro.

De acordo com o coordenador de enfermagem do Samu, Joziel Colares, o curso faz parte das ações do Projeto Samuzinho e visa qualificar profissionais para o atendimento em urgência e emergência. "Os alunos iniciaram o curso em outubro deste ano e são da primeira turma de capacitação do Projeto Samuzinho. Com a certificação estes futuros profissionais de enfermagem estarão aptos à exercer sua função com mais qualidade em benefício da sociedade santarena", destacou.

"Estamos todos os dias trabalhando, não só para a qualificação dos profissionais que já atuam nas diversas áreas de saúde, mas também na formação de novos profissionais que entendem o compromisso de preparo para atuar na sociedade. E o Projeto Samuzinho oferece a possibilidade de qualificar esses profissionais que servem a sociedade, seja no serviço público, ou no privado", ressaltou a secretária de Saúde, Dayane Lima.

Projeto Samuzinho

O Samuzinho é uma iniciativa da Prefeitura de Santarém, sob a coordenação do Samu, que capacita profissionais da saúde. É um projeto de disseminação de conhecimentos com a finalidade de ser uma referência na formação de multiplicadores quanto ao atendimento de urgência e emergência em escolas e instituições de ensino técnico e superior.

Fonte: PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço