Breaking News

Conexão Sustentável Alcoa chega em Santarém com apresentações teatrais e sessões de cinema


O Conexão Sustentável Alcoa, projeto itinerante, que une humor e preservação ambiental, chega nesta quarta-feira (06/11) em Santarém, com apresentações teatrais e sessões de cinema. A abertura será realizada, às 8h, na Escola Municipal Eliah Gentil, com uma sessão especial em que haverá a exibição do documentário sobre o Festival das Tribos Indígenas de Juruti (Festribal), uma produção resultante do projeto Retratos da Terra, patrocinado pela Alcoa, e coordenado pelo Instituto Juruti Sustentável (IJUS).

As apresentações teatrais e sessões de cinema ocorrem em uma estrutura com capacidade para 30 pessoas, rampa de acesso e espaço para cadeirantes. A sala é climatizada e tem estrutura de som e luz especiais para garantir que o público aproveite ao máximo cada espetáculo.

As peças ficarão à cargo da companhia Trip Teatro. Em “Quiz Intergalático” dois palhaços-cientistas pretendem fazer uma viagem ao espaço. Antes, porém, terão de entender como funciona o planeta Terra, o que vai levá-los a descobertas sobre a importância da preservação do meio ambiente. O público, formado principalmente por crianças, “viaja” e aprende junto com os personagens.

Essa é a segunda etapa do Conexão Sustentável Alcoa neste ano de 2019. Nos últimos meses uma outra estrutura – o Palco Móvel – percorreu milhares de quilômetros por estradas do Sudeste, Nordeste e Norte do País e promoveu 96 sessões de teatro. Aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Conexão Sustentável Alcoa é realizado pelo Ministério da Cidadania e Magma Cultura. O projeto tem patrocínio da Alcoa e apoio das prefeituras municipais.

Depois de Santarém, o Conexão Sustentável Alcoa, seguirá para os municípios de Juruti e Óbidos.

Fonte: Alcoa

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço