Breaking News

Municípios da Calha Norte participam de oficina preparatória para mostra artística


A proposta é que em dezembro os municípios de Oriximiná, Terra Santa e Faro apreciem as exposições fotográficas e mostra de vídeos.

Com o tema “A arte da fotografia” o Programa Territórios Sustentáveis realiza no período de 22 a 25 de novembro nos municípios de Oriximiná, Terra Santa e Faro uma oficina em Educomunicação utilizando as técnicas de fotografia em dispositivos móveis. A oficina faz parte das ações do Eixo Capital Social, desenvolvido pela Equipe de Conservação da Amazônia e tem por objetivo contribuir para o fortalecimento Institucional das organizações da sociedade civil e conselhos por meio do empoderamento das ferramentas da comunicação visando o fomento à produção audiovisual, cultura e geração de renda.  


As oficinas serão ministradas pelo presidente do Fotoclube Tapajós, Ádrio Denner, em Terra Santa, no dia 22 de novembro, sexta-feira, no auditório do Sistema Nacional do Emprego (Sine). Em Faro a programação terá continuidade no dia 23 de novembro, sábado, no auditório da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos. Em Oriximiná será o fechamento do ciclo de oficinas no dia 25 de novembro, segunda-feira, na Casa da Cultura.

Durante às oficinas serão revisadas as técnicas já ministradas durante às capacitações em Educomunicação voltadas para a fotografia em dispositivos móveis, o objetivo é que durante as oficinas os participantes possam produzir conteúdo para as exposições e amostras que estão programadas para serem realizadas em dezembro de acordo com os calendários festivos de cada município.


O Programa Territórios Sustentáveis é uma iniciativa da Agenda Pública, Equipe de Conservação da Amazônia (Ecam), Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) com apoio financeiro da Mineração Rio do Norte (MRN) e Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid).

Fonte: Martha Costa

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço