Breaking News

Evento discute os benefícios da participação feminina nos cargos de liderança das empresas


Evento WOMAN on TOP trará palestras e mesa redonda com mulheres que se destacam em seus mercados de atuação e está com inscrições abertas. A empresa curitibana de tecnologia Gateware promoverá no próximo dia 5 de dezembro, em Curitiba, o evento gratuito WOMAN on TOP, debater o potencial de crescimento das empresas e as oportunidades e desafios para as líderes femininas no mundo corporativo.

O encontro vai reunir algumas das mulheres paranaenses que mais se destacam na liderança de equipes em diferentes segmentos de atuação. Estarão entre as palestrantes nomes como Milena Seabra, diretora corporativa da GRPCOM, e Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba e coordenadora do projeto do Vale do Pinhão.

“Queremos levar exemplos de mulheres que superaram desafios e hoje são reconhecidas pelo trabalho que fazem. A participação feminina no mercado de trabalho e nos cargos de liderança é cada vez mais crescente e queremos inspirar essas mulheres a alcançarem seus sonhos profissionais”, explicou a diretora de operações da Gateware, Niviani Rudek.

Os participantes também poderão conferir uma mesa redonda composta por Andrea Gauté, vice-presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), Débora Kretzer, recrutadora da EBANX, Lorenna Oliveira, especialista em Recursos Humanos da Electrolux, e Andie Linhares, especialista em estratégias digitais da Prefeitura Municipal de Curitiba. O debate será mediado por Niviani Rudek.

A presença de mulheres em cargos de gestão está entre os assuntos mais debatidos do mundo corporativo e o Brasil já começa a ganhar destaque em relação a esse tema. O Ministério da Economia aponta que as mulheres ocupam 43,8% dos cargos de gestão do país nas áreas de administração pública e no setor de serviços, o décimo lugar em um ranking mundial sobre o assunto. A presença de mulheres em cargos de liderança também representa resultados 20% melhores para as empresas, segundo relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

A Gateware é uma empresa especializada em gestão de projetos e criação de softwares sediada em Curitiba e com operações em São Paulo que vem dobrando o seu faturamento ano a ano. Na empresa, as mulheres são maioria nos cargos de gestão (4 contra 2 homens). Além disso, quase metade do total de colaboradores é do sexo feminino, números incomuns para o mercado de tecnologia. Segundo Niviani, contar com a diversidade em todos os âmbitos da empresa, inclusive na liderança, é essencial para um trabalho mais produtivo.

“O olhar clínico e detalhista dentro de uma estratégia prevendo as consequências das decisões que serão tomadas é uma característica marcante das mulheres em cargos de liderança. Isso faz com que todo o processo se torne mais produtivo e com que os resultados sejam alcançados mais rapidamente. Contar com essas competências é essencial para cada empresa”, explica ela.

Para participar é preciso se inscrever por meio do link. A participação é gratuita. As inscrições são gratuitas. Para participar basta trazer produtos de higiene pessoal femininos (sabonete, shampoo, condicionador e absorventes) que serão doados a mulheres em situação de rua, através de parcerias com ONGs. Ao todo serão disponibilizadas 60 vagas.

Fonte: Renan Araujo

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço