Breaking News

Ufopa acusada de fechar rua no bairro do Salé

Bairro do Salé
Mapa mostra obras que estão sendo realizadas pela reitoria da Ufopa, na área do Salé. Moradores do bairro do Salé, em Santarém, Oeste do Pará, denunciam o fechamento da uma rua localizada próximo a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Desde a semana passada, um enorme portão de madeira foi colocado no início da rua. No local, auto-escolas de Santarém faziam exames diariamente para alunos, principalmente em microônibus.

No site oficial da Ufopa, a Superintendência de Infraestrutura divulgou que as obras licitadas no ano 2012 já foram iniciadas, entre elas, a concorrência Nº 01/2012 – Bloco Modular Tapajós; Concorrência Nº 03/2012 – Infraestrutura do Campus Tapajós; Concorrência Nº 04/2012 – Núcleo Tecnológico de Bioativos; Concorrência Nº 05/2012 – Bloco Modular Juruti.

Por conta das novas instalações, uma grande área do bairro Salé, pertencente à Ufopa deve ser usada durante os serviços e a ampliação da infraestrutura.

Desde que começou a ser implantada em Santarém, a Ufopa efetuou a interdição de uma grande área para pesquisas e a ampliação do Campus. Em agosto de 2011, moradores dos bairros Mapiri, Caranazal, Laguinho, Salé e Liberdade reivindicaram a utilização do campo de futebol da Vera Paz. De acordo com denúncia encaminhada para a Câmara, os três campos próximos a área da Companhia Docas do Pará (CDP), da Vera Paz e no entorno da BR-163, foram interditados para a prática do futebol e atividades de lazer.

A denúncia citou que a data limite para que os moradores deixassem de usar as instalações seria em setembro daquele ano. Após muitas discussões entre e reitoria da Ufopa e as associações de bairros adjacentes, o campo da Vera Paz foi interditado.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço