Breaking News

Semáforos com tecnologia LED são instalados em Santarém

Instalação na Borges Leal com Barão do Rio Branco
Duração de lâmpadas com a nova tecnologia é quase sete vezes maior do que as usadas nos semáforos convencionais.

Começaram a ser instaladas na tarde desta segunda-feira (15), os primeiros semáforos com tecnologia LED, em Santarém, oeste do Pará. Os novos equipamentos serão instalados ao longo das avenidas Barão do Rio Branco, Borges Leal até a Rui Barbosa. Serão utilizados 13 semáforos, começando pelo cruzamento da Barão do Rio Branco com a Borges Leal. 

A licitação foi realizada no mês de maio e faz parte da primeira etapa de substituição dos semáforos, a partir do uso da nova tecnologia. São equipamentos novos, que têm nas lâmpadas uma redução grande de energia elétrica. A vida útil das lâmpadas incandescentes, usadas nos semáforos convencionais, têm, em média, 8 mil horas de uso contínuo, já as lâmpadas LED chegam a durar 50 mil horas ininterruptas.

Outros cruzamentos, no sentido Centro/Aldeia, serão beneficiados com a instalação dos novos semáforos. Na segunda etapa, serão instalados mais 17 equipamentos. Os semáforos que serão substituídos passarão por revisão e dependendo do estado de conservação, serão remanejados para outros pontos, que foram apontados por estudo, desprovidos de sinalização. Cruzamentos apontados como de extrema necessidade a serem beneficiados, inicialmente são: Avenida Ismael Araújo com Curuá-Una, Travessa Turiano Meira com Frei Vicente, Rua Jasmim com Verbena, Avenida Curuá-Una com Tropical e Avenida Cuiabá com Rui Barbosa.

Fonte: Ccom PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço