Breaking News

Portaria limita tráfego de carretas e caminhões em Santarém


A normatização é para melhorar o fluxo de veículos, principalmente dos que transportam cargas na área urbana da cidade.

Santarém - A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) deve intensificar as fiscalizações quanto as carretas e caminhões que trafegam na área urbana de Santarém, oeste do Pará. Uma Portaria específica para esses veículos foi elaborada e deve começar a vigorar no próximo dia 10 de julho.

Há tempos, as carretas causam transtornos à população, principalmente em ruas mais estreitas, ou onde a fiação elétrica é mais baixa. Para tentar amenizar a situação e reordenar o tráfego de veículos pesados, a SMT regulamentou em Portaria as vias e horários de circulação de carretas e caminhões acima de 14 toneladas.

A circulação é livre em toda a extensão das avenidas: 
- Cuiabá, Álvaro Adolfo e Antônio Simões;
- Avenida Borges Leal, somente no trecho da Vila Arigó até a Cuiabá;
- Avenida Curuá-Una, até o cruzamento com a Borges Leal;

De segunda a sexta-feira, deve ser respeitado o horário das 5 horas até as 21 horas. “Um pedido judicial para tomarmos medidas em relação à Vila Arigó. Elaboramos essa Portaria, que tem prazo de 10 dias para entrar em vigor. É o tempo que elas vão se ordenar. No Centro da cidade não é permitido”, informou a secretária de Mobilidade e Trânsito, Heloísa Almeida.

A normatização é para melhorar o fluxo de veículos, principalmente dos que transportam cargas na área urbana da cidade, garantindo segurança no trânsito. Em caso de descumprimento das determinações, poderá ser aplicada multa de até R$ 5 mil.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço