Breaking News

Médico baleado em hospital deve receber alta esta semana

Neuropsiquiatra Edson Filho está internado em São Paulo
Neuropsiquiatra foi baleado há dois meses enquanto atendia pacientes no Hospital Regional do Baixo Amazonas. Atirador disse ser paciente e sofrer de depressão. 

O médico neuropsiquiatra Edson Ferreira Filho deve receber alta até o final desta semana do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado desde o dia 21 de maio, quando foi transferido para continuar o tratamento que começou em Santarém após ter sido baleado dentro do Hospital Regional do Baixo Amazonas, no dia 9 de maio.

De acordo com os médicos, o paciente passou por uma cirurgia de fixação de coluna semana passada. Após sair do hospital, ele irá continuar o tratamento de fisioterapia e psicologia. Segundo a família do neuropsiquiatra, ele passa por reabilitação de lesão medular grave.

Por enquanto, Edson não tem previsão de retornar a Santarém.

Entenda

O médico foi baleado no último dia 9 de maio, dentro do Hospital Regional do Baixo Amazonas, sediado em Santarém, enquanto trabalhava. Ele levou tiros na região do tórax e um no punho. O atirador foi identificado como Elionaldo dos Santos Silva, de 37 anos, que entrou no hospital armado com um revólver calibre 38, roubado no município de Rurópolis, oeste do Pará. O atirador alegou ter sido paciente da vítima durante 10 anos, mas não havia sido curado de uma depressão, motivo pelo qual cometeu o crime.

O atirador foi encaminhado à Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura para aguardar a conclusão do inquérito policial e a decisão da Justiça sobre o destino dele. De acordo com a Superintendência do Sistema Penal do Pará (Susipe), o detento está preso na cela de enfermaria do presídio e apresenta bom comportamento. O interno continua aguardando a realização de um exame de sanidade mental determinado pela Justiça. 

O acusado Elionaldo dos Santos Silva, de 37 anos

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço