Breaking News

INTER ACORDA, VIRA SOBRE AMÉRICA-MG E LEVA VANTAGEM NA COPA DO BRASIL


Colorado bate o Coelho no Centenário, pelo jogo de ida da terceira fase, com gols de D'Ale, Forlán e Maurides. Rodriguinho desconta. Na base da vontade, o Inter conseguiu virar e vencer o América-MG por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, em partida de ida pela terceira fase da Copa do Brasil.

 Após um primeiro tempo sonolento, em que o colorado assistiu aos mineiros abrirem o placar com Rodriguinho, o clube gaúcho acordou na etapa complementar e marcou com D’Alessandro, Forlán e Maurides.

Com o resultado, o time de Dunga criou saldo para o jogo de volta, marcado para o dia 17 de julho, no Independência, em Belo Horizonte. Pode empatar, perder por um gol de diferença ou a partir do 4 a 2 que garante classificação para a próxima fase do torneio. Triunfo por 3 a 1 dos mineiros leva a partida aos pênaltis.

Antes disso, porém, as duas equipes retornam ao Brasileiro das séries A e B, respectivamente. No sábado, às 18h30m, o Colorado vai até Macaé enfrentar o Fluminense. Já o Coelho, no mesmo dia, mas às 16h20m, recebe o Bragantino no Independência.

Inter abusa dos erros, e Rodriguinho abre o placar para o América-MG

O primeiro tempo foi de surpresas. Apenas um time jogou e buscou o ataque: o América-MG. Os comandados de Paulo Comelli avançaram principalmente pela esquerda com Rodriguinho, dando trabalho a Gabriel. Logo aos oito minutos, Muriel precisou salvar um cabeceio de Vitor Hugo.

O Inter apresentou muitas dificuldades em permanecer com a bola. D’Alessandro até se esforçou, mas sentiu falta de parceria. Dátolo e Diego Forlán se movimentaram. Porém, não conseguiram vencer os adversários e desperdiçaram passes. Rafael Moura apenas acompanhou a partida, já que não foi municiado. Enquanto isso, o goleiro Marcelo Moretto acabou como figura decorativa em campo. Um lance emblemático destes problemas ocorreu aos 33, quando Forlán recebeu um toque de Josimar, mas escorregou no gramado.

Depois do uruguaio, foi a vez de Jackson errar. Seis minutos depois, o zagueiro, improvisado como volante, procurou inverter para Gabriel, só que mandou pela lateral. No lance seguinte, no mesmo minuto, as imperfeições coloradas cobraram um preço. Rodriguinho driblou dois adversários, chutou rasteiro e abriu o placar para o Coelho.

Inter resolve atacar e consegue a virada

Dunga voltou com o Inter modificado. Sacou Jackson e colocou Jorge Henrique. Na equipe, entretanto, o começo foi uma repetição dos 45 minutos iniciais. O América-MG permaneceu melhor. Se o Inter não arriscava, o rival sim. Aos nove, Rodriguinho recebeu na entrada da área, passou por um marcador e chutou por cima do gol de Muriel.

Aos 16, enfim, o Inter entrou no jogo. Rafael Moura recebeu cruzamento de Kleber e se atirou na bola em um tipo de carrinho. Matheus salvou o Coelho. O lance acordou os donos da casa. No minuto seguinte, D’Alessandro encontrou Índio na área, que cabeceou por cima do gol.  O bombardeio não terminou. Josimar arrematou rasteiro para fora. Depois, Índio voltou a mandar de cabeça, para o goleiro salvar.

E a pressão surtiu efeito. Aos 20, o zagueiro cabeceou e Jaílton colocou a mão na bola, dentro da área. Na cobrança, D’Alessandro chutou forte no meio do gol, deixando tudo igual. O gol embalou o Inter. Em três minutos, o time gaúcho virou. Após cruzamento da direita, Forlán pegou de primeira. A bola ainda desviou na zaga do Coelho antes de morrer nas redes de Matheus. No fim, Maurides, que entrou no lugar de Forlán, desviou cruzamento de El Cabezón e garantiu o triunfo por 3 a 1 para o Inter. Na comemoração, se machucou e deixou o gramado com suspeita de entorse no joelho.




Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço